Rafael Nadal anunciou nesta quarta-feira que está com passagens compradas para Nova York para mais um duelo nas quadras. O jogo de tênis, contudo, não fará parte do US Open, que terá início na próxima segunda. Lesionado, o espanhol jogará em solo americano somente em março numa partida de exibição com o argentino Juan Martín del Potro.
Atual número três do mundo, Nadal está fora do US Open por conta de uma lesão no joelho esquerdo. O mesmo problema já havia tirado o tenista dos Jogos Olímpicos de Londres, onde seria o porta-bandeira da Espanha. Preocupado com a lesão, Nadal optou por um tratamento conservador, mais longo, e não tem previsão de retorno às quadras.
Mesmo assim, ele confirmou presença no evento que será realizado no Madison Square Garden, no dia 4 de março. A exibição contará ainda com a norte-americana Serena Williams, campeã olímpica em Londres, e a bielo-russa Victoria Azarenka, atual líder do ranking.
Será a primeira vez que Nadal, Del Potro e Azarenka jogarão no Madison Square Garden. Serena derrotou a irmã Venus em outra exibição no mesmo local, em 2009.