Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Representatividade

Londrinenses representam o Brasil no Mundial Escolar de Taekwondo

N.Com
24 abr 2019 às 11:26

Compartilhar notícia

- Shutterstock
Publicidade
Publicidade


Dois atletas de Londrina farão parte da Seleção Brasileira Escolar de Taekwondo que disputará o Campeonato Mundial Combat Games, evento que irá ocorrer em Budapeste, na Hungria, de 16 a 21 de junho. Ana Paula Alves e Bruno Cardoso, ambos de 16 anos, conquistaram suas vagas no plantel nacional após integrar a Seleção Paranaense no 2º Campeonato Brasileiro Escolar, realizado em Brasília, no último final de semana.

A equipe do Paraná teve bom desempenho na competição estudantil e ficou com o 2º lugar geral no Masculino e no Feminino, terminando o torneio com seis medalhas no total. Três medalhas vieram para Londrina, que teve seis atletas entre os 11 selecionados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bruno e Ana Paula praticam Taekwondo há oito anos e treinam na Equipe Madureira de Taekwondo, filiada ao Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC), que conta com o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Os recursos municipais são viabilizados via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). O técnico da Seleção Paranaense no Brasileiro foi Diogo Freire, que também é da Equipe Madureira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pai de dois

Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?

Imagem de destaque
Alvo Run

Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação


Além dos londrinenses, Giovanna Schardosim, de Saudade do Iguaçu (PR), é a outra paranaense que esteve na seleção estadual e também irá representar o Brasil no campeonato mundial.

Publicidade


De acordo com o técnico Diogo Freire, o resultado da seletiva foi satisfatório e, além de colocar em destaque os atletas de Londrina, serve como inspiração aos jovens praticantes de Taekwondo na cidade. A classificação para o Campeonato Mundial Escolar Combat Games, evento que está em sua segunda edição, veio de forma inédita para a modalidade em Londrina. "Isso é fruto de um trabalho sério e feito com muito esforço. Trata-se também de uma motivação maior para quem já pratica o Taekwondo aqui e para quem deseja começar a treinar. Estou feliz pelo desempenho de toda a equipe. Agora, os atletas que irão para a seleção brasileira terão uma maratona dura de competições pela frente até chegar a esta competição", contou.


O treinador informou que está na expectativa de fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Escolar que viajará para disputar o Mundial na Hungria. Ele aguarda a convocação oficial, que será feita em breve.


Na sequência dos trabalhos, Ana Paula, que também já é atleta da Seleção Brasileira Juvenil, participará do Pan-Americano da categoria, que será disputado a partir de 14 de junho, em Portland, nos Estados Unidos. Um dia depois, embarcará para o mundial na Hungria.

Antes disso, tanto ela como Bruno terão pela frente a 2ª etapa da seletiva para os Jogos da Juventude do Paraná, que será no final de abril, e o Campeonato Paranaense, marcado para maio. Eles ainda estarão na seletiva da região sul, no começo de junho – torneio que iniciará a montagem da seleção brasileira para 2020.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade