A londrinense Júlia Alves, que estreou na seleção brasileira de BMX, conquistou a segunda colocação na categoria Júnior no Torneio Internacional Festa de Ambato, ocorrido neste final de semana, no Equador.
"Por ser sua primeira convocação, o desempenho da Julia Alves foi muito bom. Essas provas refletem bem o nível de competição Sul-americano, mas nas próximas o nível competitivo irá aumentar, e as exigências também por parte dos atletas. Essas provas fazem parte da preparação para o Campeonato Panamericano e as Copas do Mundo a partir de abril", afirmou diretor de Alto Rendimento, Francisco Florencio.
Após a competição, a equipe BMX segue na próxima quarta-feira (19) para Paulínia, no interior paulista, onde permanecerá por 15 dias para intensificar os treinamentos da temporada. O técnico da seleção Guilherme Pussieldi fez uma avaliação positiva do torneio.
"Foi fantástico terminar a competição ocupando as três primeiras colocações da elite masculino e feminino. Esta é a primeira vez que conseguimos esse feito no feminino e isso demonstra que o desenvolvimento esta acontecendo de forma ampla e descentralizada", afirmou Pussieldi, elogiando também os atletas da Categoria Junior que 'andaram muito bem e conseguiram sair com grandes resultados'.
OUTROS RESULTADOS
A prova da elite masculina foi conquistada pelo brasileiro Hugo Osteti. Renato Rezende, melhor brasileiro no ranking mundial, ocupando a 11ª posição, terminou em segundo lugar, seguido por Miguel Dixini, 19 anos, atual campeão Pan-Americano. As meninas da seleção repetiram o domínio masculino e também ficaram com as três primeiras colocações no pódio. Bianca Quinalha venceu de ponta a ponta, seguida pelas companheiras Thaynara Morosini e Priscilla Carnaval, segunda e terceira colocadas, respectivamente.