Pesquisar

Canais

Serviços

Após 20 anos

Londrina volta a sediar Campeonato Brasileiro de GR

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 nov 2019 às 16:05
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Londrina receberá o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Rítmica Ilona Peuker de conjuntos, de 21 a 24 de novembro. O torneio será no ginásio do Colégio Universitário, na rua Ana Morena de Melo Menezes, 250. A cerimônia de abertura será na quinta-feira (21), às 19h e terá apresentação do Ballet de Londrina, da Escolinha de GR da Unopar e da Seleção Brasileira de GR, medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

As competições começam na quinta-feira (21) logo após a cerimônia de abertura, com a categoria adulto, e vão até domingo (24). O campeonato envolve 200 ginastas de 19 clubes brasileiros de cinco estados e do Distrito Federal. O torneio será nas categorias pré-infantil (9 e 10 anos), infantil (11 e 12 anos), infanto-juvenil (13 e 14 anos), juvenil (13 a 15 anos) e adulto (a partir dos 16 anos).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A última vez que Londrina sediou um campeonato brasileiro de ginástica rítmica foi há 20 anos, em 1999. "É a maior competição nacional da modalidade e recebe o nome de 'Ilona Peuker' para homenagear a professora húngara responsável por trazer a ginástica rítmica para o Brasil. É muito gratificante celebrar a ginástica brasileira aqui na nossa cidade", afirmou Márcia Aversani, presidente da Federação Paranaense de Ginástica (FPRG), organizadora do evento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus

Imagem de destaque
Confira

NBA anuncia finalistas de sete prêmios individuais

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis


SELEÇÃO BRASILEIRA JUVENIL - Além da apresentação da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica adulta, a seleção juvenil vai competir no Brasileiro, representada pelas ginastas da Associação Desportiva e Recreativa Unopar, de Londrina. No final de outubro, elas participaram do Campeonato Sul-americano de GR, no Peru, e conquistaram três ouros. Além disso, as ginastas são campeãs Pan-americanas e colocaram o nome na história ao participar do primeiro Campeonato Mundial Juvenil de GR, na Rússia, em julho deste ano.

Publicidade


Além do campeonato, paralelamente, será realizado o II Seminário Nacional de Ginástica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica. O objetivo é promover discussões sobre o desenvolvimento da modalidade com a comunidade ginástica brasileira.


O Campeonato Brasileiro de Conjuntos de Ginástica Rítmica Ilona Peuker é realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica, com organização da FPRG. O torneio tem apoio da Copel, por meio do programa Pró Esporte do Governo do Paraná e patrocínio da Caixa Econômica e do Governo Federal. A Fundação de Esportes de Londrina, por meio da Prefeitura de Londrina, a Unopar e o Colégio Universitário são apoiadores locais do torneio.

Publicidade


PROGRAMAÇÃO


21/11 (quinta-feira) – 19h: Cerimônia de abertura e competições da categoria adulto
22/11 (sexta-feira) – 15h às 18h: Competições das categorias pré-infantil, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto.
18h10: Premiação Conjunto Geral Adulto
18h30: II Seminário Nacional de GR da CBG
23/11 (sábado) – 14h às 17h30: Competições das categorias infantil, infanto-juvenil e juvenil. Finais das categorias pré-infantil e adulto
17h40: Premiações
18h: II Seminário Nacional de GR da CBG
24/11 (domingo) – 10h às 12h45: Finais das categorias pré-infantil, infantil, infanto juvenil e juvenil.
13h: Premiações

Publicidade


PARTICIPANTES


Amazonas: Centro Educacional Adalberto Valle / Socio Educacional D. Adalberto Marzi –Sedam / Lassalista
Distrito Federal: Cassab / Sesi – Taguatinga

Publicidade


Paraná: ADR Unopar / Associação de Ginástica Rítmica- Agir / Ass Esportiva e Recreativa Sadia / Fantástica – Ass de Ginástica Rítmica / Associação Toledana de GRD


Rio Grande do Sul: Grêmio Náutico União


Santa Catarina: Adiee – Udesc / Associação Brusquense de Ginástica Rítmica / Ass. de Ginastica Rítmica De Blumenau – Agiblu / Ass de Ginastica Ritmica Desportiva De Joinville

São Paulo: Associação Tryade / Campineiro de Regatas e Natação / SERC Santa Maria / Espéria


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade