Na tarde desta quarta-feira (6), o Londrina Unicesumar Basketball viajou para a região noroeste do estado com novidades para enfrentar o Campo Mourão Basquete. O ala norte-americano Jonathan Mulmore, contratado recentemente, apenas aguarda liberação da Liga Nacional de Basquete para entrar em quadra nesta quinta-feira (7), às 19h30.
Jonathan Mulmore desembarcou em Londrina na última sexta-feira (1), e na sequência dos trabalhos, já participou de treinamentos com os outros jogadores do elenco alviceleste durante quatro dias. O norte-americano pode ser a grande novidade do técnico Bruno Lopes para este clássico estadual.
"Se tiver condições, o Mulmore vai ser uma peça importante. Ele pode sentir um pouco a parte tática, por causa dos poucos dias de treinos. Mesmo assim, ele deve nos ajudar bastante nesta partida", diz o técnico do Londrina Unicesumar Basketball, Bruno Lopes.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Por outro lado, a equipe alviceleste terá um desfalque importante para o desafio desta quinta-feira (7). O ala/armador Nathal foi vetado pelo departamento médico. Na última partida, o atleta saiu de quadra com fortes dores nas costas e só deve voltar a jogar no próximo dia 12, contra a Unifacisa (PB), no Ginásio Moringão. O ala/pivô Irving é mais um que está de fora. Ele se recupera de lesão no tornozelo.
Londrina Unicesumar Basketball e Campo Mourão Basquete possuem o mesmo aproveitamento de pontos na Liga Ouro, com três vitórias e uma derrota. Outra coincidência é o fato de as duas equipes terem sido derrotadas na última rodada. O São Paulo FC levou a melhor sobre o Londrina na capital paulista e o Rio Claro passou pelo Campo Mourão no interior do estado vizinho.
"As duas equipes vêm de derrotas, mas antes estavam invictas. Os times também estão brigando pela liderança da Liga Ouro. Outro fator é o clássico estadual, a rivalidade recente entre os projetos. Londrina tem um histórico mais antigo no basquete nacional e Campo Mourão é quem representou o Paraná recentemente no NBB. Vai ser uma partida bem equilibrada", completa Bruno Lopes.
A partida contra o Campo Mourão é a terceira que o Londrina Unicesumar Basketball disputa longe da torcida. Nas outras duas oportunidades fora de casa, ambas no estado de São Paulo, o Tubarão das quadras venceu o Rio Claro e sofreu um revés para o tricolor do Morumbi.