O MM/Londrina/Sercomtel derrotou o Fátima/Medquímica/Sogipa pelo placar de 3 sets a 1, no Centro de Esporte Arno Ary Schwuchow, em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (24) em partida válida pela décima rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei.
Com o resultado, o Londrina respira na competição, soma 33 pontos - 12 vitóras e nove derrotas - e segue na nona colocação. No entanto, a equipe londrinense tem dois jogos a menos, que serão disputados na cidade paranaense na próxima semana.
No primeiro set, o representante paranaense dominou o adversário e venceu pelo placar de 25 a 18, em 28 minutos de embate. No segundo período, a equipe gaúcha começou melhor, porém, os comandados de Chiquita reverteram a situação e triunfaram por 25 a 21, novamente em 28 minutos de duelo.
No terceiro set, o Londrina manteve a mesma determinação, entretanto, em um lance no final do confronto, o árbitro interpretou errado e deu um ponto inexistente ao Sogipa e a equipe empatou o jogo em 21 a 21. Em seguida, o treinador Chiquita reclamou da marcação e levou o cartão amarelo, consequentemente o Sogipa recebeu um ponto e virou para 22 a 21. Assim, a equipe gaúcha bateu o time paranaense por 25 a 21, em 30 minutos de partida.
No quarto e decisivo período, o Sogipa iniciou melhor e ficou à frente do Londrina durante quase todo o quarto. Entretanto, um lance parecido do terceiro set definiu a vitória paranaense. O árbitro marcou um ponto para o Londrina e o time de Chiquita somou 23 pontos contra 22. Em seguida, o comandante Jorginho recebeu o amarelo e o Londrina alcançou 24 tentos. Na confusão, o jogador Purificador, do Sogipa, foi expulso e o Londrina fechou a partida em 25 a 23, em 34 minutos de embate.
O próximo confronto do Londrina será diante do Volta Redonda, no sábado, no Rio de Janeiro. A equipe carioca perdeu para o Santo André por 3 sets a 0, na noite desta quinta-feira e somou 30 pontos.