O Campos do Conde/Sercomtel/Londrina venceu a primeira partida fora de seus domínios no Novo Basquete Brasil. Regido por Ênio Vecchi, a equipe paranaense derrotou o Assis Basket pelo placar de 93 a 88, na manhã deste domingo, dia 17.
Com o resultado positivo, o Londrina alcançou sua quarta vitória no certame em 10 jogos disputados, Assis, por sua vez, sofreu a oitava derrota em 11 partidas na competição.
Mesmo com a primeira vitória longe de sua torcida, o comandante Ênio Vecchi afirmou que o time precisa urgentemente de mais dois jogadores para que a agremiação busque os resultados favoráveis para que o clube se classifique à próxima fase na NBB.
"A vitória não pode mascarar que precisamos de um pivô e um lateral. O campeonato é desgastante e muito equilibrado", alegou. "Porém, mesmos com esses problemas, fizemos um excelente jogo e conseguimos vencer a primeira fora o que nos motiva mais ainda para alcançarmos mais resultados positivos", declarou o comandante do time paranaense.
Conforme a LNB, a próxima partida do Londrina será no dia 22 deste mês, às 20 horas, no Moringão, diante do Pitágoras/Minas. Assis retornará às quadras nesta quarta-feira, dia 20, às 20 horas, contra Joinville.
JOGO – No primeiro quarto, o representante paranaense não conseguiu marcar os norte-americanos Thomas e Parker que desequilibraram e abusaram dos chutes de três pontos. Assim, o clube paulista comandado por Marco Antônio Aga abriu 26 a 19. No segundo período, Londrina voltou melhor e conseguiu imprimir seu ritmo de jogo e anular os jogadores de Assis.
Desta forma, os comandados de Ênio Vecchi terminaram o primeiro tempo em vantagem de quatro pontos 45 a 41. No quarto, Londrina anotou 26 pontos contra 15 de Assis.
No terceiro período, o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina manteve a mesma pegada e aumentou a vantagem para oito pontos – 67 a 59. No quarto o time paranaense fez 22 pontos contra 18.
No último e decisivo tempo, Londrina teve dois jogadores expulsos com cinco faltas – Adriano e Fernando Mineiro. Com garra e determinação, o time paranaense se manteve a frente do placar e fechou o jogo com cinco pontos de diferença – 93 a 88. No período, Londrina marcou 26 e Assis 29 pontos.
Os destaques do confronto foram: Guilherme Filipin com 26 pontos e Feliz, de Assis, com 32 pontos.