O elenco do Londrina Unicesumar Basketball desembarcou na tarde de segunda-feira (1) em Pato Branco (PR), no sudoeste do estado, onde enfrenta o Pato Basquete nesta terça-feira (2), às 20h15. O jogo é o oitavo desafio dos londrinenses na Liga Ouro e marca a retomada da competição nacional após quase três semanas sem jogos oficiais.
Na noite desta segunda-feira, o elenco alviceleste não perdeu tempo e realizou um treinamento no Ginásio do Sesi, para conhecer o local da partida. O Tubarão das quadras terá desfalques importantes. O técnico Bruno Lopes não conta com o ala Christian Panunzio, que se recupera de uma artroscopia no joelho, e o ala/armador Nathal, que está vetado pelo departamento médico por causa de lesão em uma das vértebras.
"O Christian deve ficar de fora por mais 30 dias. O Nathal será reavaliado nesta semana para saber se ele terá condições de jogo a partir do próximo fim de semana, quando voltaremos a atuar no Moringão. São ausências importantes, mas vamos entrar em quadra nesta terça-feira com a mesma equipe da vitória sobre o Cerrado Basquete", analisa o treinador alviceleste.
Leia mais:
Lesão de Medina é rara no surfe, mas comum entre bodybuilders e lutadores
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
As duas equipes vivem momentos opostos na Liga Ouro. Enquanto o Londrina Unicesumar Basketball possui o melhor aproveitamento de pontos da competição, com cinco vitórias em sete jogos, o Pato Basquete está na parte baixa da classificação, com apenas três vitórias em oito jogos. Mesmo assim, ninguém espera facilidade no time londrinense.
"A competição está muita equilibrada. Nós temos dois jogos fora de casa em sequência, contra o Pato Basquete e o Basquete Blumenau. Nosso objetivo é conquistar, pelo menos, uma vitória nestas duas partidas. Dois resultados positivos seriam sensacionais. Se isso ocorrer, podemos permanecer na liderança sem depender de outros resultados", completa Bruno Lopes.