A equipe Londrina/FEL/IPEC terá quatro representantes na seleção brasileira de cross country que disputa no próximo sábado (27) o Campeonato Sul-Americano e Pan-Americano da modalidade, em Serra (ES).
Gabriela Tardivo, Samara Caetano, Bianca Davi e o técnico Cristiano Ribeiro foram convocados oficialmente pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e vão integrar a delegação verde e amarela em solo capixaba.
Gabriela Tardivo venceu a prova dos seis quilômetros na seletiva nacional, disputada também no Espírito Santo no último dia 13 e é uma das apostas de medalha para o Brasil.
“Temos feito uma preparação bastante intensa voltada para essa competição e espero que possamos novamente conquistar um bom resultado para o Brasil e para a equipe também”, falou a jovem de 17 anos.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
Sexta e sétima colocadas na prova dos quatro quilômetros da categoria sub-18, Samara Santos Caetano e Bianca Davi de Souza vão representar o Brasil pela primeira vez na seleção de cross country.
“Feliz com essa oportunidade. Conhecemos o percurso e isso pode ser uma vantagem, mas será uma prova difícil. É concentrar e tentar fazer o nosso melhor”, comentou Bianca.
Com as quatro convocações, o projeto Londrina Atletismo inicia o ano em destaque e já chega a dez chamados para seleções em 2022. Antes, já haviam sido convocadas a técnica Silvana Vieira e a arremessadora do peso Livia Avancini para o Sul-Americano e Mundial Indoor, Tatiane Raquel Silva e Gabriela Tardivo para o Sula Indoor.
Além de presenças constantes de atletas em seleções em todas as categorias, a equipe Londrina/FEL/IPEC também vem mostrando a força da sua comissão técnica. Dessa vez, Cristiano Ribeiro, técnico de Gabriela Tardivo e Samara Caetano, foi lembrado.
Para o técnico Gilberto Miranda, as convocações mostram a representatividade da equipe no cenário nacional atualmente.
“Acredito muito que os resultados conquistados nos últimos anos trouxeram uma maior visibilidade ao nosso trabalho e isso é fruto da dedicação de toda uma equipe. Hoje nosso projeto é referência para todo o Brasil”, ressaltou o treinador.
O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel (Companhia Paranaense de Energia) e governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e FEL (Fundação de Esportes de Londrina), através do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos), IPEC (Instituto Paranaense de Esporte e Cultura) e Colégio Ética; e parceria da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Uno Psicologia do Esporte, Centro do Coração e Academia AS Fitness.