Outras modalidades

Londrina sofre revés no Moringão

04 mar 2011 às 23:57

Após triunfar diante do Cimed/Florianópolis, atual campeão e um dos melhores times do Brasil, por 3 sets a 0, na última terça-feira, o MM/Londrina/Sercomtel teve uma noite à lá 'Robin Hood' – personagem inglês que roubava dos ricos para dar aos pobres.

Atuando diante de sua torcida, no Moringão, o representante paranaense foi derrotado pelo Soya/Blumenau/Mart Plus (SC), que figura na 13ª posição e já eliminado dos playoffs, pelo placar de 3 sets 2, em partida válida pela nona rodada do segundo turno da Superliga Masculina de Vôlei.


"Isso tem acontecido nesta Superliga. Geralmente os times considerados mais fortes perdem para os mais fracos. Hoje, o Blumenau jogou muito bem e nós não jogamos tudo o que podíamos. Agora, nossa situação complicou um pouco", avaliou Guilherme, levantador do Londrina em entrevista ao SporTV.


Com o resultado negativo, o Londrina segue na sétima colocação do certame com 37 pontos em 24 jogos – 13 vitórias e 11 derrotas. Restam quatro jogos para o encerramento da primeira fase da competição e o Londrina precisa conquistar, ao menos, duas vitórias para se garantir nos playoffs.


O Blumenau, por sua vez, mesmo com o triunfo, permanece na 13ª posição com 31 pontos conquistados em 25 jogos - seis vitórias e 19 derrotas.


JOGO - No primeiro set, o Londrina atropelou o adversário e chegou a abrir uma vantagem de sete pontos – 11 a 4. A equipe catarinense tentou reagir, no entanto, os comandados de Chiquita fecharam o período em 25 a 18. O set seguinte começou equilibrado, entretanto, o representante paranaense não se encontrou em quadra e, com muitos erros, assistiu o Blumenau vencer pelo placar de 25 a 22.


Durante o terceiro set, ambas agremiações se revezaram na liderança do marcador e, na raça e com o apoio dos torcedores londrinenses, a equipe da casa alcançou o triunfo pelo placar de 25 a 22. No quarto período, o Londrina teve a oportunidade de liquidar o adversário e abriu quatro pontos à frente – 16 a 12 – porém, o Blumenau reagiu e virou o marcador para 17 a 16. Com a vantagem, o time catarinense se manteve na ponta e venceu por 25 a 20.


No tie break, os clubes mostraram muito equilíbrio e muita determinação em busca da vitória. A equipe catarinense aproveitou o vacilo do Londrina e saiu com a vitória do ginásio Moringão – 18 a 16.

O próximo jogo do Londrina na Superliga será diante do Vôlei Futuro, no dia 10 deste mês, às 20 horas, em Araçatuba. A equipe paulista, que está na oitava colocação, e é adversária direta por um lugar nas quartas-de-final. O confronto será válida pela 12ª rodada do segundo turno da competição nacional.


Continue lendo