Londrina será palco da quarta etapa da temporada 2020 da Stock Car. Com um rígido protocolo de segurança e sem a presença de público, a principal categoria do automobilismo brasileiro desembarca no Autódromo Internacional Ayrton Senna no sábado (12) e domingo (13). Haverá provas ainda da Stock Car Light e da Copa HB20.
Com um calendário mais enxuto, em razão da pandemia da Covid-19, a categoria já teve três etapas, uma em Goiânia e duas em Interlagos, em São Paulo. Além de Londrina, já estão agendadas mais cinco corridas: em Cascavel, Mogi Guaçu (SP), Curitiba, Goiânia e São Paulo.
A realização da etapa londrinense da Stock Car contou com a autorização da administração municipal e do Coesp (Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública de Londrina). De acordo com o presidente da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), Sandro Moreira, a categoria apresentou o mesmo protocolo utilizado nas corridas anteriores e fará um controle rígido do acesso ao autódromo.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
"A partir de quinta-feira só entra na área do autódromo quem tiver o resultado negativo do exame de RT-PCR. Sejam pilotos, mecânicos das equipes ou pessoal de apoio", frisou Moreira.
A Stock Car informou que as medidas de prevenção acordadas com as autoridades de Londrina, além de não permitir a presença do público, preveem também a ausência da imprensa e de profissionais e apoiadores das equipes e dos pilotos. As equipes terão número reduzido de integrantes.
Sandro Moreira ressaltou ainda que o autódromo recebeu melhorias no asfalto, na iluminação, pintura e sinalização para receber a prova. E que ainda foi firmado um novo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Corpo de Bombeiros para a liberação do evento.
Saiba mais na Folha de Londrina.