Outras modalidades

Londrina segue sem vencer na Superliga Masculina de Vôlei

18 dez 2011 às 11:16

O Londrina/Sercomtel perdeu novamente na Superliga Masculina de Vôlei, no último sábado (17), contra o time de Araçatuba, Vôlei Futuro. Foram três sets a um com parciais de 25x21, 25x18, 22x25 e 25x23.

O time do Vôlei Futuro teve como principal arma a experiência do levantador Ricardinho, campeão olímpico pela seleção. A força do ataque e saque do oposto Lorena também desequilibou. Ele foi o maior pontuador da partida com 21 pontos, sendo quatro aces. O meio de rede Vini da equipe paulista foi o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.


O Londrina Vôlei contou uma mudança no time titular. O ponteiro Bruno substituiu Marcos. O atacante foi responsável por uma sequência de bloqueios na partida. Foram escalados ainda os meios de rede Juliano e Ialisson, o oposto Caio, o levantador China, ponteiro Carlão e o líbero Rafinha.


Partida


No primeiro set o Londrina saiu na frente e forçou um pedido de tempo do técnico de Araçatuba César Douglas, mas após alguns erros o time visitante virou na segunda metade do jogo. Fechando em 25x21.


O segundo set começou com vantagem para o Vôlei Futuro e foi o mais fácil. Grandes defesas do time adversário forçaram o técnico do Londrina André Donegá a mudar o time. O ponteiro Evandro entrou no lugar de Carlão. Mas a medida não foi suficiente. O Vôlei Futuro fechou a segunda etapa em 25x18.


No inicio do terceiro set o levantador e capitão do Vôlei Futuro Ricardinho tomou cartão amarelo. O Londrina saiu na frente com três pontos de vantagem. A partir dos vigésimo ponto o set ficou emocionante. O time da cidade venceu o primeiro set na Superliga por 25x22.


Quarto set começa com uma sequência de bloqueios do ponteiro Bruno. O Londrina Vôlei abriu seis pontos de vantagem. Na metade do set o time de Araçatuba diminuiu a diferença e encostou no placar com bons saques e erros do time pé vermelho. O fim do set foi disputado ponto a ponto e terminou em 25x23.


O técnico do Londrina Vôlei André Donegá, disse que o time cumpriu as determinações técnicas dentro de quadra. "A equipe mostrou mais atitude e jogamos dentro do combinado nos treinos. "Tivemos dificuldades em bolas mais lentas". Segundo o técnico, a entrada do ponteiro Evandro no lugar de Carlão foi importante para manter o equilíbrio no passe.


O capitão do time, o levantador China, agradeceu mais uma vez o apoio da torcida no Moringão. "São jogos difíceis nesse inicio de temporada e o apoio dos londrinenses foi sem dúvida fundamental para fecharmos o terceiro set".

O próximo jogo do Londrina Vôlei será em Contagem Minas Gerais contra o Sada/Cruzeiro na terça-feira (20/12) às 20 horas no Ginásio Riacho. A equipe volta a jogar no Moringão na próxima quinta-feira contra a equipe do Sesi do técnico Giovane e do atacante Murilo da Seleção Brasileira.


Continue lendo