Depois de começar a Liga Nacional vencendo o Juiz de Fora, a MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina tem mais um desafio neste sábado, dia 17, às 16 horas, no ginásio Moringão, em Londrina. E o adversário será outro mineiro: o Uberaba-MG, estreante no maior torneio de handebol masculino do Brasil.
O time comandado pelo técnico Giancarlos Ramirez encara o confronto deste sábado como um duelo direto por uma vaga na segunda fase do torneio. A equipe quer aproveitar a tabela que lhe colocou dois jogos em casa na abertura do campeonato para largar bem em relação aos rivais. "Será um jogo difícil. A equipe deles fez um jogo parelho com Maringá e temos que manter a concentração para não sermos surpreendidos", indicou o treinador.
Diferente do Londrina, que bateu o Juiz de fora em casa, por 30 a 27, o Uberaba fará seu seguido jogo longe de Minas Gerais neste início. Na rodada anterior, perdeu para o Maringá, também no Norte do Estado, por 35 a 20. "Eles vão fazer de tudo para vencer. E nós temos que saber usar a confiança do primeiro resultado positivo a nosso favor", acrescentou Ramirez. Na estreia, o Uberaba já havia perdido para o Juiz de Fora por 41 a 23.
"É mais um jogo-chave para nós. Temos que aproveitar esse fator casa para largar bem, já que depois vamos a São Paulo encarar algumas pedreiras", apontou o armador central Matheus Novais, o Bahia. Depois do Uberaba, o time londrinense volta a atuar pela competição nacional no dia 13 de outubro, contra o atual campeão Pinheiros, em São Paulo.
Ramirez aproveitou para pedir o apoio do torcedor no jogo deste sábado. "É sempre uma força muito bem-vinda. A gente pede que o torcedor compareça, venha apoiar a equipe, que necessita muito dessa força extra. Em quadra vamos deixar até a última gota de suor para representar bem a cidade e sair com a vitória", convocou o comandante. A entrada é gratuita.