Má arbitragem. Afobação no ataque e erros nos chutes de três pontos. Falta de jogadores de reposição. Devidos a esses detalhes, o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina caiu diante de Joinville pelo placar de 83 a 79, no Moringão, na abertura do returno do Novo Basquete Brasil.
O representante paranaense na competição nacional conheceu sua nona derrota em 14 jogos disputados. No entanto, mesmo com a derrota, o Londrina está na 10ª colocação com um aproveitamento de 35.71%. O Joinville segue entre os quatro líderes e obteve sua décima vitória em 14 partidas – aproveitamento de 71.43%.
O Londrina retornará às quadras no dia 26 deste mês contra o atual campeão Paulista, o São José/Unimed/Vinac, no Vale do Paraíba, às 20 horas. Em seguida, no dia 28, O Campos do Conde encara o Flamengo, no Rio de Janeiro, às 11 horas.
JOGO
O confronto começou com um forte calor nas dependências do Moringão. As duas agremiações erraram muito no primeiro quarto e, mesmo equilibrado, o Joinville venceu por quatro pontos de diferença – 18 a 14.
Mesmo com a arbitragem confuso dos árbitros – Marco Antônio Ferreira, Edmílson Vermelho e Edson de Jesus que deu faltas inexistentes para o time visitante e inverteu jogadas –, o Londrina melhorou e venceu por 20 a 17, terminando o primeiro tempo com um ponto atrás, 35 a 34.
Na volta do intervalo, a partida sobrou em emoção. As defesas estavam mais consistentes, entretanto, os comandados de Ênio Vecchi, em muitos momentos, não trabalhavam a posse de bola e arriscavam chutes de três pontos desperdiçando o ataque. Os jogadores de Alberto Bial aproveitaram e venceram por 23 a 19 – 58 a 53 no placar total. A arbitragem seguiu confusa e, por diversa vezes, irritou a comissão técnica do Londrina.
No último quarto, Londrina chegou a encostar, porém continuou desperdiçando o ataque com chutes de três pontos. Sem peças de reposição, os jogadores do Campos do Conde, na raça e com muito suor, batalharam pela vitória até o último segundo, mas acabaram sendo derrotados por 83 a 79. No período, Londrina anotou 25 contra 26 tentos do adversário. O período também foi marcado pela falta de coerência dos árbitros que continuaram dando faltas inexistentes para o Joinville.
O cestinha de Londrina foi Fernando Mineiro com pontos marcados. Por Joinville, Jefferson Sobral anotou 19 tentos.
RESULTADOS:
Pitágoras/Minas 91 x 84 Paulistano
Assis 65 x 72 Franca
Universo/Brasília 105 x 77 Pinheiros
Bauru 63 x 59 Palmeiras/Araraquara
Vila Velha 76 x 100 Flamengo