Outras modalidades

Londrina perde, mas segue na luta

27 mar 2010 às 19:19

O Campos do Conde/Sercomtel/Londrina sofreu seu 17º revés no Novo Basquete Brasil. O clube paranaense não resistiu a força do Pitágoras/Minas e foi derrotado pelo placar de 101 x 80, na noite desta sexta-feira (26), na Arena Vivo, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do returno da competição.

Mesmo com a derrota, Londrina segue na luta para conseguir uma vaga nos playoffs de 5º a 12º. Dos três adversários direto à vaga, dois deles também perderam. O Vila Velha caiu diante do lanterna Saldanha da Gama enquanto o Paulistano foi derrotado pelo Franca.


Restando três partidas para o término da primeira fase, capixabas e paulistas seguem com duas vitórias a mais do que os londrinenses. No entanto, Londrina e Vila Velha se enfrentarão na penúltima rodada e o Campos do Conde precisa vencer dois, dos três compromissos, e torcer para que seu rival não conquiste nenhuma vitória.


Já o outro adversário do Londrina, o Araraquara, venceu seu duelo contra o Pinheiros e praticamente selou sua vaga aos playoffs.


Após 23 jogos, o Londrina permanece na 13ª colocação do certame nacional com seis vitórias e 17 derrotas - aproveitamento de 26.09%. O Campos do Conde retorna à quadra neste domingo (28), às 11 horas, diante do Universo, em Brasília.


O CONFRONTO
Novamente sem poder contar o ala/armador Rodrigo, a equipe londrinense terminou o primeiro tempo em desvantagem de 12 pontos – 46 a 34. No terceiro período, Minas mostrou seu poderio no ataque e marcou 31 pontos contra 22 do seu adversário.


No último quarto, Londrina e Minas anotaram 24 tentos e a equipe mineira encerrou o duelo com 21 pontos de vantagem – 101 a 80. O cestinha da partida foi o pivô Adriano, do Londrina, com 25 pontos. O destaque do Pitágoras foi Rauzinho com 20 tentos.


Durante a partida, Londrina teve uma baixa. O ala Fernando Mineiro sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e deverá desfalcar a equipe nos próximos jogos.

RESULTADOS DA RODADA:
Universo/BRB/Financeira Brasília 106 x 81 Ciser/Araldite/Univille/Joinville
GRSA/Itabom/Bauru 108 x 105 Flamengo
Assis Basket 84 x 89 São José/Unimed/Vinac
Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha 83 x 57 Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV
Vivo/Franca 88 x 85 Paulistano/Amil
Palmeiras/Lupo/Araraquara 94 x 90 Pinheiros/SKY


Continue lendo