A equipe da Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina perdeu para o Maringá, por 25 a 24, na noite desta quarta-feira (18), em Londrina. Foi a última partida dos londrinenses na Liga Nacional 2015, já que a classificação à segunda fase não veio.
No jogo diante dos maringaenses, a Unopar jogou bem e esteve à frente no marcador durante praticamente todo o duelo. O primeiro tempo terminou empatado em 12 gols. O goleiro Andrey, da Unopar, foi o grande destaque do duelo, com pelo menos sete defesas impressionantes à queima-roupa.
No início da segunda etapa, a Unopar chegou a abrir quatro gols de vantagem, mas não conseguiu manter o placar até o final. O gol da vitória do Maringá saiu no último minuto de jogo. Rodrigo, pivô da Unopar, foi o artilheiro da partida, com seis gols.
"O gostinho da vitória esteve perto mais uma vez. Fizemos um bom jogo, marcamos e atacamos bem, o Andrey foi fantástico. Claro que queríamos vencer, o time deu o sangue por isso, mas infelizmente não deu", falou o técnico Giancarlos Ramirez.
O comandante fez também uma análise da curta temporada que marcou a volta do time ao cenário nacional após dois anos de ausência. "Nossa ideia é reconstruir a equipe, com muita tranquilidade para não dar um passo maior que a perna. Essa temporada deixa algumas lições importantes, e vejo um caminho promissor, a longo prazo. Temos uma base boa, e agora vamos começar a planejar 2016", observou Ramirez.
Além da Liga Nacional, a Unopar jogou também a Copa do Brasil, na qual foi semifinalista.