O Londrina/Sercomtel lutou, mas não conseguiu superar o Volta Redonda em partida disputada na noite deste sábado (26) no ginásio Euclydes Figueiredo, no interior do Rio de Janeiro.
Comandada em quadra pelo auxiliar Jorge Edson, a equipe perdeu por 3 sets a 1. O primeiro set foi um dos mais longos da história da Superliga. Em 47 minutos, os cariocas fecharam o placar por 40 a 38.
A reação londrinense veio no segundo set, com vitória por 25 a 18, mas parou no terceiro, quando o time foi superado por 25 a 21. No quarto set, os londrinenses tiveram chance de fechar o marcador e levar a partida para o tie-break, mas vacilaram e permitiram a virada dos fluminenses, que fecharam em 26 a 24. Apesar da derrota, Pedrinho, do Londrina, foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos.
Com o resultado negativo, o Londrina segue em nono lugar, fora da classificação para os playoffs. A equipe volta à quadra na próxima semana para dois desafios em casa. Na terça-feira (1), o adversário é o Cimed, de Florianópolis, enquanto na sexta (4) é a vez de pegar o Blumenau (SC).