Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Lamentável

Londrina Futsal repudia violência em partida contra Cascavel; LFF promete punição

Douglas Kuspiosz - Especial para a FOLHA
25 out 2023 às 09:19

Compartilhar notícia

- Reprodução/YouTube
Publicidade
Publicidade

As cenas de violência após o jogo entre Londrina e Stein/Cascavel mancharam o que deveria ter sido um grande jogo de futsal feminino no ginásio da Unopar/Anhanguera, segunda à noite (23). As duas equipes buscaram a vitória e as cascavelenses levaram a melhor na ida da semi da LFF (Liga Feminina de Futsal), vencendo por 3 a 2. Na partida de volta, domingo (29), em Cascavel, o time da casa jogará pelo empate para ir à final contra o vencedor de Taboão da Serra (SP) x Brusque (SC).


Os relatos do início da confusão dão conta de que torcedores da organizada do Londrina vinham hostilizando os funcionários do Cascavel desde o início do jogo e que um membro da comissão técnica do clube teria provocado os apoiadores alvicelestes. A FOLHA flagrou o momento em que torcedores agrediram membros da delegação do Cascavel na quadra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes disso, após o terceiro gol do Cascavel, membros da torcida organizada do LEC derrubaram placas, arremessaram objetos na quadra e passaram a hostilizar a arbitragem. Inclusive, o desempenho das juízas foi muito questionado na partida.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Em nota, a LFF repudiou “os fatos lamentáveis” que ocorreram em Londrina e disse que vai agir com rigor contra todo e qualquer tipo de violência, sinalizando possíveis punições ao clube londrinense a depender do que for apurado.

Publicidade


“A entidade informa que aguarda o recebimento das súmulas da partida, juntamente com os vídeos e demais documentos para verificar todas as infrações ocorridas, e reforça que serão tomadas as medidas necessárias para que episódios de violência como esse não ocorram na competição”, garantiu.


Também por meio de nota divulgada ainda na noite de segunda-feira, o Londrina Futsal lamentou o ocorrido e disse que respeitou todos os requisitos exigidos pela Liga Feminina de Futsal, mas que a situação saiu do controle.


“Pedimos sinceras desculpas a todas as atletas do Stein Cascavel, sua comissão técnica e todos os envolvidos na partida, por tudo que aconteceu”, diz o texto. O clube também disse que sempre convida o torcedor “no intuito de incentivar e prestigiar o futsal feminino, para que o esporte tenha a visibilidade que merece nos cenários local, estadual, nacional e mundial”, mas que repudia todo e qualquer tipo de violência, “seja verbal ou física, contra qualquer atleta, do nosso time, adversário ou qualquer profissional que esteja participando da partida”.


O LEC reiterou o compromisso de “sempre melhorar o futsal feminino” para que torcedores e famílias possam comparecer em segurança aos jogos.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Londrina Futsal repudia violência em jogo; Liga promete punição
O clube afirma que respeitou todos os requisitos para realização da partida e que situação saiu do controle após invasão de quadra
Imagem
Em jogo tenso e com confusão no final, Londrina Futsal perde para o Cascavel
Em um jogo tenso e marcado pela confusão após o apito final, o Londrina Futsal perdeu por 3 a 2 na ida da semifinal da LFF (Liga Feminina de Futsal) nesta segunda-feira (23).
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade