O Londrina Futsal será um dos representantes do Paraná na Copa Mundo de Futsal Feminino, competição que será disputada entre os dias 4 e 10 de julho, em Paranaguá, no litoral paranaense. A disputa terá a presença de 12 equipes de sete países.
O time londrinense foi convidado pela organização para disputar o torneio e está no grupo A, ao lado do time da casa, o Rio Branco, o San Lorenzo (ARG) e o Normanochka (RUS). A estreia do Londrina Futsal será no dia 4, às 10h, diante do San Lorenzo. A competição tem a chancela da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e da Federação Paranaense de Futsal.
O convite ao Londrina Futsal aconteceu após a boa participação da equipe na Taça Brasil de Clubes, onde o time londrinense chegou até a semifinal. "Será uma competição bastante interessante e trará muito experiência para a nossa equipe, tanto para as jogadoras como para a comissão técnica. Além da divulgação e visibilidade do nosso trabalho, da nossa equipe e da cidade", comentou a técnica Jayne Borim.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
A equipe londrinense tem como primeiro objetivo chegar as quartas de final. Na primeira fase, o torneio tem três grupos de quatro equipes. Os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam. Jayne Borim espera uma disputa bem acirrada entre as equipes do grupo A. "Enfrentar o time da casa sempre é um complicador a mais, independente do nível técnico. A equipe russa jogou a Copa Mundo do ano passado e fez jogos bem equilibrados com equipes grandes e o time argentino está acostumado a disputar competições internacionais, como a Libertadores".
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA: