O Londrina/FEL/IPEC faturou neste final de semana mais um título estadual. Com 311 pontos somados, o time londrinense sagrou-se campeão paranaense da categoria sub-16. O time masculino foi o campeão por naipes, com 193 pontos, e o feminino foi terceiro, com 118 pontos.
No paranaense Sub-14, o masculino foi terceiro colocado, com 70 pontos anotados. Entre as mulheres, a equipe foi sexta colocada, com 54 pontos. As duas competições foram disputadas simultaneamente no centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Cascavel.
Luis Felipe Abilio foi o destaque da competição ao marcar o novo recorde nacional no lançamento do martelo: 64,78 metros. Ele desponta como uma grande promessa do atletismo nacional. Nesta temporada, já foi campeão brasileiro sub-18, lidera o ranking nacional da prova nesta categoria e também representou a seleção brasileira no Sulamericano.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
“Luis é um garoto de um potencial enorme e tem mostrado isso. Com apenas 15 anos, já conquista resultados importantes em uma categoria acima da sua. Temos muitos a trabalhar com ele ainda, e estamos focados nisso”, comentou o técnico Gilberto Miranda.
Sobre o resultado no Estadual, Miranda avaliou positivamente a performance da equipe. “A nossa meta era o pódio e ele veio com o título no sub-16. Um time recheado de novos talentos, e todos aproveitaram bem a chance de competir num torneio forte. Nos deixa bastante animados para a temporada 2022, em termos do que podemos melhorar e buscar”, projetou.