Outras modalidades

Londrina fecha ano com derrota para o invicto Brasília

15 dez 2009 às 01:35

A ADL/Sercomtel/Uninter se despediu de sua torcida neste ano com derrota. Na noite desta segunda-feira (14), a equipe sentiu por não ter um elenco forte e, os comandados de Ênio Vecchi não conseguiram parar o excelente grupo do Universo/Brasília, e caíram pelo placar de 98 x 83, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil.

Com a derrota, o time londrinense somou seu quinto revés no certame nacional em sete jogos disputados. O Universo/Brasília, por sua vez, venceu as oito partidas que disputou no NBB.


O confronto entre Londrina e Brasília foi antecipado para esta rodada devido à Liga das Américas, já que o clube regido por Lula Ferreira participará do certame sul-americano em janeiro. Desta forma, o Universo terá a antecipação do duelo contra Joinville, que acontecerá nesta quinta-feira, dia 17, às 20 horas, em Joinville.


O Londrina retornará às quadras no dia 10 de janeiro, às 11 horas, no ginásio Moringão, contra a equipe do Araraquara/Palmeiras.


JOGO
O primeiro quarto começou equilibrado com forte marcação de ambas agremiações. Desta forma, o Brasília venceu o período por apenas três pontos de vantagem – 19 a 16.


No segundo quarto, Londrina não conseguia penetrar na defesa adversária e, por várias vezes, esbarrou em seus próprios erros de passes e chutes. Assim, o Brasília terminou o primeiro tempo com nove pontos à frente do Londrina – 43 a 34. No período, a ADL marcou 18 pontos enquanto o Universo fez 24.


No terceiro quarto, o time comandado pelo ala Guilherme Giovanonni e pelo armador Nezinho sobrou em quadra. O clube do Distrito Federal aproveitou a pouca experiência do representante paranaense e terminou o período com uma sonora vantagem de 26 pontos – 74 a 48. O Brasília anotou 31 pontos contra apenas 14 do Londrina.


No quarto, o pivô Adriano, do Londrina, foi excluído do duelo com cinco faltas.


No último período, o treinador Lula Ferreira colocou em quadra alguns reservas para administrar a vantagem obtida. Demostrando cansaço por atuarem no final de semana no quadrangular final da Copa Sul-Brasileiro – o time da ADL ficou com o vice –, os jogadores londrinenses batalharam para diminuir o marcador.


Restando três minutos para o término, a equipe da ADL ficou sem o pivô Bernardo que também saiu com cinco faltas. Com a vantagem, os reservas do Brasília abusaram dos erros e o Londrina foi derrotado por 15 pontos de diferença - 98 a 83. No período, o time londrinense anotou 35 pontos contra 24 de seu adversário.


Os cestinhas do confronto foram: Guilherme Giovanonni e Nezinho, com 23 e 17 pontos respectivamente e, por Londrina, o cestinha foi Guilherme Filipin, com 23 pontos.


"Não queremos levar para dentro de quadra os problemas que acontecem fora dela, no entanto, fica difícil atuar com a falta de salário e o cansaço de jogar quatro jogos em cinco dias", declarou Rodrigo "Ratinho", em entrevista à rádio Paiquerê AM.

SALÁRIOS
Os jogadores receberam, nesta segunda, parte dos salários de outubro. Porém, a verba foi destinada somente aos atletas que possuem salário menor que R$ 2 mil. A diretoria da ADL informou que pretende sanar a dívida com todos os jogadores até o início da próxima semana para iniciar 2010 sem nenhum problema neste setor.


Continue lendo