Alegando problemas financeiros, a Associação Desportiva de Londrina – que administra o Campos do Conde/Sercomtel – não contratou nenhum reforço para o restante do Novo Basquete Brasil e, desta forma, a equipe comandada por Ênio Vecchi esbarrou na falta de jogadores experientes no confronto diante Palmeiras/Araraquara, na manhã deste domingo (14), fora de seus domínios.
Contando apenas com nove jogadores, sendo três juvenis – que jamais disputaram um certame nacional –, e com os desfalques dos pivôs Adriano e Bernardo e do ala/armador Rodrigo Sant’Anna, todos machucados, o Londrina sofreu seu 14° revés na competição pelo placar de 81 a 74.
"Estamos com um time limitado e cometemos muitos erros que não poderíamos ter cometido. Os jogadores que estavam no banco fizeram o melhor e nos ajudaram muito, mas perdemos muitas bolas fáceis", disse o ala/armador Guilherme Filipin, em entrevista à rádio Paiquerê AM.
Com o resultado negativo, o Londrina segue fora da zona de classificação aos playoffs. O representante paranaense está com um aproveitamento de 30.00% em 20 jogos - seis vitórias e 14 derrotas.
A próxima partida do Campos do Conde/Sercomtel será diante de sua torcida, na próxima sexta-feira, dia 19, diante do Bauru, às 20 horas.
JOGO
Com apenas quatro jogadores no banco de reservas, o Campos do Conde entrou em quadra determinado em buscar a vitória e, com brio, superou seu adversário no primeiro quarto por 16 a 12. No segundo período, a equipe paranaense se manteve a frente e anotou 25 pontos contra 19 do Palmeiras, fechando o primeiro tempo com uma vantagem de 10 pontos – 41 a 31.
Após o intervalo, Londrina sofreu com a falta de experiência dos seus atletas do banco de reservas e o time da casa aproveitou e se recuperou. No período, o Palmeiras marcou 29 tentos contra apenas 18 do Londrina e terminou o terceiro quarto em vantagem de um ponto – 60 a 59.
No último quarto, o Araraquara continuou aproveitando as falhas defensivas da agremiação visitante e sobrou em quadra e bateu o Londrina pelo placar de 81 a 74. No período, o Palmeiras anotou 21 tentos contra 15 dos paranaenses.
"Faltou maturidade durante o jogo", resumiu o ala/pivô Fernando Mineiro.
O cestinha do confronto foi Fernando Mineiro, do Londrina, com 29 tentos. Pelo lado do Palmeiras, Luis marcou 28 pontos.
RESULTADOS DA RODADA:
Assis 79 x 56 Saldanha da Gama
Bauru 80 x 72 Vila Velha Cetaf
Franca 91 x 77 Joinville
Paulistano 77 x 86 Flamengo
Pinheiros 70 x 71 São José