Na reta final da temporada, o Londrina Futsal comemora os resultados obtidos ao longo de 2023. A equipe feminina do Tubarão conseguiu a sua melhor posição na Liga Nacional e ainda viu algumas dos seus destaques serem convocadas para a seleção brasileira.
A Liga foi encerrada no último sábado e o título ficou com o Stein Cascavel, que superou o Taboão da Serra (SP). A equipe paranaense conquistou o bicampeonato. Como perdeu para o Stein na semifinal, o LEC terminou em terceiro lugar, uma posição acima da campanha do ano passado.
O time londrinense disputou 15 jogos, com sete vitórias, três empates e cinco derrotas. Foram 32 gols marcados, e a artilheira da equipe foi Bruna, com 10 gols. "Esta posição acima na classificação é de extrema relevância para o nosso trabalho, até porque ficamos atrás apenas das duas grandes potências hoje do futsal feminino brasileiro", frisou a técnica Jayne Borim. "Claro que almejamos chegar em uma final, mas dentro das previsões que traçamos o resultado veio ao encontro com os objetivos estipulados".
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
A técnica londrinense ressaltou também o terceiro lugar alcançado na Taça Brasil, o quinto lugar na Copa Mundo e a quarta posição no Campeonato Paranaense. "Tivemos um pouco de dificuldade para nos classificar no Estadual, mas conseguimos nos manter entre os quatro em um dos campeonatos mais fortes do país. O Paraná teve cinco representantes na Liga Nacional, o que mostra a força do nosso futsal feminino", apontou.
Outro ponto a ser comemorado pela equipe londrinense em 2023 foi a volta da convocação de jogadoras para a seleção brasileira. As duas últimas atletas a serem chamadas foram a fixa Bruna e a ala Dany, que vão participar de dois amistosos contra a Colômbia, nos dias 1º e 3 de dezembro.
O Londrina Futsal vai representar o município neste fim de semana na fase final dos Jogos Abertos do Paraná, em Pato Branco. A equipe está na semifinal e encara Marechal Cândido Rondon. O vencedor enfrenta na decisão o ganhador de Telêmaco Borba x Pato Branco.
LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.