Outras modalidades

Londrina disputará Copa do Brasil de Handebol

21 ago 2015 às 14:26

Após a desistência do Português, de Recife, a Unopar/PaiquerêFM/Blindex/Londrina foi convidada pela Confederação Brasileira de Handebol (CNHb) para disputar a Copa Brasil de Handebol que será em Maringá, entre os dias 22 e 26 de setembro. Além do Londrina, outros seis participantes já foram confirmados no torneio: Maringá, Cemel-RJ, Vasco/FAB-RJ, Juiz de Fora-MG, Piauí-PI e FEC/Franca-SP.

Na primeira fase, todos jogam contra todos em turno único. A partir da segunda fase, haverá cruzamento olímpico (1ºA x 4ºB, 2ºA x 3ºB, 3ºA x 2ºB e 4ºA x 1ºB), semifinal e final. O técnico Giancarlos Ramirez comemorou bastante o convite da CBHb. "Isso mostra que Londrina tem uma representatividade grande para o handebol nacional. Estamos muito contentes com a lembrança da confederação e vamos fazer de tudo para proporcionar um ganho técnico importante para a competição", disse.


Pelo lado técnico, Ramirez quer aproveitar o torneio para dar entrosamento ao jovem time que está sendo formatado. "É uma oportunidade boa para a gente ganhar ritmo. Teremos pouco tempo de preparação antes da Liga e um torneio de tiro curto e intenso como a Copa do Brasil veio no momento certo", avaliou o treinador.


O time de Londrina já faturou a Copa do Brasil em quatro oportunidades: 2004, 2005 2008 e 2009. E nos anos de 2006 e 2007 a equipe não saiu do pódio, levando o 3º lugar.

TREINAMENTOS – O time londrinense voltou aos treinos há duas semanas. O elenco tem vários garotos e alguns jogadores experientes, como o armador central Claudinho e o meia direita Cyborg. O pivô Victor de Campos, de 23 anos, foi integrado hoje ao elenco da Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina. O jogador, mais um jovem que atende ao perfil buscado pela comissão técnica, é formado na Metodista e estava no São Caetano. Ele tem 1,96 m e pesa 115 kg.


Continue lendo