Depois do vice-campeonato nos Jogos da Juventude (Jojup’s), o município vai atrás do título nos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), divisão A. Os Jogos começam nesta sexta-feira (11) e vão até o dia 20 na cidade de Toledo. Ao todo serão 338 atletas, técnicos e dirigentes defendendo a cidade, em 19 das 21 modalidades presentes.
As modalidades em disputas serão o atletismo, badminton, bocha, bolão, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, rugbi, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, karatê, voleibol, futsal, handebol, futebol, basquete e taekwondo, além do tiro com arco que será a modalidade de apresentação não contando pontos para a classificação geral.
Londrina é a segunda maior delegação, com 338 integrantes entre atletas e dirigentes, logo atrás de Maringá, com 350 integrantes, e na frente da delegação da casa, com 315 competidores. Serão 3.620 atletas e dirigentes, divididos em 402 equipes de 73 municípios.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Ano passado, o município sediou os Jogos Abertos e conquistou o vice-campeonato, ficando apenas 10 pontos atrás da campeã Maringá. "Na edição anterior ficamos com pouca diferença de pontos, esse ano vamos atrás do título. Os atletas e técnicos trabalharam o ano inteiro para esta competição, a fim de reparar erros e melhorar a capacidade. São atletas experientes e talentosos e estamos confiantes”, contou o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira.