O Campos do Conde/Sercomtel/Londrina disse adeus ao NBB depois de perder por 91 a 76 para o Universo/Brasília. O jogo foi disputado na capital federal, na tarde deste domingo (28).
O Londrina não tem mais chances matemáticas e fica fora dos playoffs. O time lutava pela 12ª vaga contra o Cetaf, do Espírito Santo, que soma oito vitórias na competição. Já o time paranaense tem apenas seis, faltando apenas dois jogos para terminar a fase de classificação. O Londrina perde no critério de desempate.
O jogo
O time de Brasília dominou a partida desde o primeiro quarto. Explorando o jogo dentro do garrafão, o líder do NBB acertou 65% dos arremessos de dois pontos. O ala/pivô Guilherme Giovanonni foi o principal nome do jogo com um duplo-duplo - 30 pontos e 13 rebortes. O xará do Londrina, Guilherme Filipin, também teve uma boa atuação, com 29 pontos.
O Londrina tem ainda dois compromissos pelo NBB. O time volta a jogar na sexta-feira (2), contra o Cetaf, no ginásio do Colégio Mãe de Deus. No domingo, o Londrina recebe o Saldanha da Gama.