O MM/Londrina/Sercomtel não tem mais chance de se classificar à fase final da Superliga Masculina de Vôlei. Na noite desta terça-feira (15), a equipe comandada por Carlos Augusto, o 'Chiquita' perdeu para o Sesi-SP pelo placar de 3 sets a 0, no ginásio Moringão, em partida válida pela penúltima rodada do returno da competição.
O adversário direto do Londrina na segunda fase da Superliga, a Medley/Campinas venceu o São Caetano/Tamoyo por 3 sets a 0 (20/25, 23/25 e 19/25) e, assim, conquistou a vaga. Com os resultados desta noite, o representante paranaense estacionou na nona colocação com 40 pontos em 27 jogos – 13 vitórias e 14 derrotas – enquanto Campinas se manteve na oitava posição com 41 pontos em 27 partidas – 14 vitórias e 13 derrotas.
JOGO – Diante de um público de 2,3 mil torcedores, no primeiro set, o Londrina buscou a vitória, mas esbarrou na força da equipe paulista, que conta com jogadores como Serginho e Murilo, atual melhor do mundo. Assim, o time paranaense perdeu pelo placar de 25 a 20.
No segundo período, a equipe da casa aproveitou os erros do adversário e abriu vantagem. Entretanto, o Sesi se recuperou e conseguiu a virada e saiu vitorioso por 26 a 24. No terceiro e decisivo set, o Londrina assistiu as boas jogadas do Sesi e caiu pelo placar de 25 a 17. O jogo teve a duração de 1h24m.
O maior pontuador do jogo foi Wallace Martins, do Sesi, com 14 pontos. O destaque do Londrina foi Vinícius Furiam, com nove.
"É difícil falar neste momento. Estou muito chateado com a nossa eliminação e acredito que nesta reta final da Superliga faltou 'perna' pra gente já que não tivemos pré-temporada", avaliou Pedro Azenha, do Londrina, em entrevista à SporTV.
O Londrina se despede da torcida nesta quinta-feira (17), às 21h15, diante do Pinheiro/Sky, pela última rodada do returno da Superliga.