Outras modalidades

Londrina contabiliza bons resultados no primeiro teste de 2021

19 abr 2021 às 16:39


A temporada 2021 de competições começou bem para a equipe Londrina/FEL/IPEC. Com uma boa performance já no primeiro compromisso oficial do ano, alguns atletas se mantêm firmes na briga para garantir classificação para o Campeonato Sul Americano, o principal objetivo deste primeiro semestre.

Livia Avancini e Gabriela Tardivo foram os grandes destaques da equipe londrinense no I Torneio Adulto da Federação Paulista de Atletismo, disputado no último final de semana, no CNDA (Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo), em Bragança Paulista (SP). Livia foi medalhista de prata no arremesso de peso, e anotou novo recorde paranaense com um arremesso certeiro de 17,30 metros. Gabriela repetiu o resultado nos 3000 metros com obstáculos e ficou muito próxima de garantir índice para os Jogos Pan Americanos sub-23 – ela marcou 11min15seg33, apenas 6 segundos acima do índice: 11min09seg.


"Foi um bom início de temporada, conseguimos encaixar bons arremessos e fazer uma marca importante, com recorde paranaense. Estou bastante satisfeita e agora é seguir trabalhando duro para chegar nesse índice para o Sul Americano”, comentou Livia Avancini.


Giovanna Nogueira (Colégio Ética - arremesso de peso e lançamento do disco), Giovanna Aparecida Venâncio (lançamento do martelo), Júlia Ribeiro (400 metros) e Nicole Domene (100 e 200 metros) tiveram boas performances em solo paulista e conseguiram se manter bem colocadas nos rankings nacionais em suas respectivas provas e categorias.


Os dois primeiros colocados do ranking nacional (sub-18 e sub-20) serão convocados para representar a seleção brasileira nos Campeonatos Sul Americanos em cada categoria, assim como acontece no adulto.

O técnico Gilberto Miranda fez uma boa avaliação da participação da equipe no torneio paulista. "A avaliação é positiva. Início de temporada, com todas as dificuldades e restrições que a pandemia tem nos imposto, conseguimos obter resultados importantes. E o mais importante é ver que a preparação está no caminho certo, com boas perspectivas futuras”, avaliou o treinador.


Continue lendo