Londrina venceu todas as semifinais que disputou nesta sexta-feira (12). Assim como as meninas do futsal e do basquete, que haviam sido vitoriosas durante a manhã, os meninos do futsal e do vôlei também venceram seus duelos pelas semifinais e farão a grande final de suas modalidades amanhã.
No futsal masculino Londrina começou tomando um susto. Logo na primeira jogada, falta para o Amazonas que aproveitou e abriu o placar. Os meninos assimilaram bem o gol sofrido, não se abateram e partiram para cima em busca do empate. A pressão foi recompensada com o empate e a virada ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa o time não diminui o ritmo e ampliou a vantagem antes do primeiro minuto. A equipe manauara sentiu o baque e Londrina aproveitou, fazendo mais dois gols praticamente em seguida. Quando o Amazonas veio com tudo o goleiro João fez grandes defesas e segurou o ímpeto do adversário. Antes do fim, Matheus fez mais um e fechou o placar. Londrina 6 x 1 Amazonas.
O goleiro João jogou com dores por conta de uma lesão ainda na fase de classificação. Ele enalteceu o trabalho do time e comemorou a vitória. "Estou feliz, consegui jogar bem, o time todo jogou bem. Na hora não existe dor, a adrenalina é muita. Estamos na final do brasileiro e vamos buscar esse título."
O vôlei masculino completou os 100% de aproveitamento na semifinal. Em um jogo que começou equilibrado contra a equipe baiana, o time soube se impor e buscar a vitória. O começo do primeiro set foi muito equilibrado com as equipes trocando pontos. Quando o saque londrinense encaixou, o fundamento fez a diferença e Londrina abriu uma ampla vantagem, fechando o primeiro set em 25 x 11.
No segundo set um apagão tomou conta dos atletas londrinenses. Bahia abriu 10 x 2. Londrina reagiu e chegou a empatar em 22 x 22, mas a equipe baiana defendeu muito no final do set e fechou em 25 x 23. O terceiro set e o quarto set foi muito disputado, com as equipes trocando pontos. Novamente o saque fez a diferença para Londrina. O levantador Alexandre se destacou em todas as suas passagens pelo saque. Final, 25 x 21 no terceiro set e 25 x 20 no quarto set, placar do jogo Londrina 3 x1 Bahia.