O Londrina Bristlebacks começou com vitória no Campeonato Brasileiro – divisão 2 de futebol americano ao derrotar o Caraguá Ghostships (SP) pelo placar de 50 a 13, no domingo (6). O jogo foi disputado em Londrina, no estádio VGD (Vitorino Gonçalves Dias), e os Javalis, como o time é conhecido, tiveram o apoio dos torcedores para superar os adversários, que vieram de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.
O time londrinense abriu o placar cedo e foi para o intervalo vencendo por 14 x 0. “Como em qualquer jogo de início de competição, havia o fator ansiedade, e a equipe entrou um pouco nervosa em campo e cometeu alguns erros. Porém, nosso elenco tem a parte física bem intensa, aceleramos o jogo no segundo tempo e conseguimos forçar os erros do adversário. O ataque avançou bem em campo, pudemos pontuar e conseguir construir um ótimo placar”, diz o atleta e vice-presidente do Londrina Bristlebacks, Rafael Algarte.
Para Algarte, a defesa prevaleceu e segurou o ataque do Caraguá. “Os três setores do time renderam muito bem, nosso time de especialistas entrou em campo com muita intensidade e conseguiu deixar nosso ataque em ótimas situações de campo, aspectos importantes para obtermos o resultado. O time atuou bem, o placar demonstra isso, ficamos muito felizes em jogar em Londrina, diante da nossa torcida, e fazer um espetáculo bonito assim, levando o nome da cidade para o cenário nacional”, pontua.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
“Deixo um agradecimento especial ao time de Caraguatatuba, que viajou 700 km para jogar e veio a Londrina com 50 atletas. Eles merecem todo o nosso respeito por todo o trabalho que fazem com o futebol americano”, completa.
O atleta ainda destacou que a equipe teve alguns erros na partida que serão trabalhados pela comissão técnica nas próximas duas semanas. “A intenção é corrigir essas falhas e deixar o time ainda mais preparado para os próximos desafios no Campeonato Brasileiro. Teremos partidas bem difíceis contra equipes muito qualificadas, a complexidade é enorme”, aponta.
A próxima partida dos Bristlebacks será contra o São Bernardo Avengers (SP), fora de casa, no dia 27 de agosto.
Esta é a segunda participação consecutiva dos Javalis na segunda divisão brasileira da modalidade. No Grupo B, com cinco equipes, estão junto com o Londrina o Six Spartans (SP), São Bernardo Avengers (SP), Assis Captains (SP) e Caraguá Ghostships (SP).
Ao todo, 22 times jogam a primeira etapa do campeonato e os oito melhores avançarão para a fase de mata-mata nas quartas-de-final.