A delegação londrinense de Taekwondo disputou no final de semana em Niterói-RJ, o Rio Open da modalidade, com 23 atletas, sendo que 18 subiram ao pódio com doze ouros. O encontro reuniu cerca de 400 atletas de onze estados brasileiros e deu aos vencedores cinco pontos no Ranking Nacional.
"Foi um campeonato de alto nível e nossos atletas mostram capacidade e tiveram um desempenho impressionante. Pena que não teve premiação por equipe, somente a individual, se não, Londrina poderia ser campeã no geral", argumentou o treinador Flávio Alves.
O técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, Fernando Madureira, acompanhou o certame e gostou do que viu. "Lutas de muita qualidade técnica, atletas motivados e muita gente nova aparecendo. Foi mais uma prova de que o taekwondo está cada vez mais crescendo e frutificando no país", celebrou.
Os londrinenses que trouxeram o ouro foram: José Carlos Figueiredo Coelho Junior, Gabriel Mello Palomares Rufuno, Andriey Roberto Ramos Costa e Jhenifer Mendes de Almeida (Categoria Sub 21 faixa preta) ; Lucca Lobo Iwama, Giovana Assofra Prado e Vinicius Brunini (Juvenil faixa preta); Heloisa Ribeiro e Maria Isabelly Ferreira Pereira (Juvenil faixa colorida) da Academia Madureira; e Rafael Costa, Matheus Gabriel do Prado Gomes e Jean Batista Borazio, da Academia Sparta. Eduardo Henrique de Oliveira, Barbara Akemi Fugivala e Luiza Banks ganharam medalha de prata e os atletas Volney Vidotte, Diego Ferreira Vitoriano e Jhon Lee da Silva ficaram com o bronze. Todos da Academia Madureira.