O time do Londrina Unicesumar Basquete estreou na noite desta sexta-feira (23), no Campeonato Paranaense de Basquete contra o Pato Basquete e acabou derrotado pelo placar de 58 a 92, no ginásio da Arel (Associação Recreativa Esportiva Londrinense), em Londrina. O pivô Mamedes foi o cestinha da equipe londrinense com 15 pontos na partida.
O jogo
Após um longo período sem trabalhos devido à pandemia e tendo apenas duas semanas de treinos, a equipe do técnico João Victor Rodrigues encarou a forte equipe do Pato Basquete na estreia, time do sudoeste do Estado, que irá disputar o NBB (Novo Basquete Brasil), liga nacional da modalidade, em 2021. Buscando igualar a partida, o primeiro quarto terminou 27 a 19 para a equipe visitante, com o ala-armador Samuel, tendo grande destaque com 12 pontos.
No segundo quarto, a equipe londrinense não conseguiu encaixar as jogadas, sentindo o cansaço da pouca pré-temporada e foi para o intervalo com a desvantagem no placar por 52 a 28.
Na volta para o terceiro quarto, o Londrina Unicesumar Basquete buscou igualar a partida, mas acabou com o placar de 72 a 39. No último quarto, com grande desempenho do time londrinense, o jogo se encerrou com o placar de 92 a 58 para o Pato Basquete.
Com um trabalho a longo prazo, a equipe tem grandes objetivos para os próximos anos. Em 2021, estará focado na disputa do CBB (Campeonato Brasileiro de Clubes) para fortalecer a equipe e em 2022, brigar por uma vaga no NBB.
Palavra do técnico
"A gente já esperava um pouco de dificuldade, nesse período de pandemia, os atletas que chegaram de fora estavam em um grande período de inatividade. Então estamos iniciando a parte física e tática, com o pouco tempo de treino, já esperávamos que iam sentir. A nossa ideia é ir ganhando corpo durante a competição e ir melhorando tanto a parte técnica, física e tática, para chegar na parte da semifinal e tentar buscar uma vaga para a final", frisou o técnico do Londrina Unicesumar Basquete, João Victor Rodrigues.
O capitão do time, o ala-pivô Ricardo, destacou a dificuldade da partida e valorizou o jogo do Londrina Unicesumar Basquete. "Foi um jogo muito difícil, a equipe deles vêm treinando para o NBB e a gente treinando há pouco tempo, então, começamos bem o jogo, conseguimos fazer algumas jogadas nossas, depois eles marcaram mais pressionado, o time saiu do sistema, temos que corrigir isso, jogar mais no sistema e eles abriram diferença fazendo defesas boas e saindo no contra-ataque, não conseguimos fazer os contra-ataques".
FICHA TÉCNICA
Londrina Unicesumar Basquete: Samuel, Felipe, Gustavo, Mamedes, Jackson, Gabriel, Ricardo e Douglas.
Técnico: João Victor Rodrigues.
Pato Basquete: Matheus, Gabriel, Charles, Isaac, Lucas, Anderson, Gabriel Silva, Aquiles, Henrique, Paulo, Victor e Derick.
Técnico: André Barbosa.
Local: Ginásio de Esportes da Arel, em Londrina (PR)
Árbitro: Cristiano J. Maranho
Fiscal 1: Diego Chiconato
Fiscal 2: Vinícius Simões
Apontador: Marcos Martins
Cronometrista: Alessandro Oliveira
Operador 24”: Andrey D. Silva
No domingo (25), o Londrina vai a Campo Mourão (Centro-Oeste), no ginásio Haroldo Gonçalves Neto, às 11h, jogar contra o VipTech Campo Mourão Basquete Assercam.