Recurso do programa do Governo do Paraná será aplicado em melhorias estruturais para atletas e treinadores de alto rendimento
O projeto Londrina Atletismo acaba de confirmar um reforço de peso para a temporada 2021. Trata-se do Proesporte, programa estadual de fomento e incentivo ao esporte, realizado através da captação de ICMS. Classificado, o projeto londrinense efetivou a captação e vai estampar em seus novos uniformes a marca da Copel – Companhia Paranaense de Energia, Governo do Paraná e do próprio Proesporte.
O projeto será um dos primeiros de Londrina a contar com a parceria do programa de incentivo ao esporte do Governo do Paraná. Na classificação divulgada pela Paraná Esporte, o projeto londrinense obteve 83,1 pontos, a maior entre os classificados da cidade.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
O valor aprovado é de R$ 200 mil, recurso que pode ser destinado à aquisição de materiais estruturais para treinamentos e viagens para competições nacionais e internacionais, bem como participação em campings dentro e fora do Brasil. Serão beneficiados 20 atletas e dois treinadores.
Gestor do Londrina Atletismo, Gilberto Miranda reforça a importância da chegada do novo incentivo. "Estamos muito felizes, é mais uma grande conquista. Um reforço que vai ser fundamental para melhorar ainda mais nossa estrutura, incentivo que tem tudo para refletir na nossa busca para manter os bons resultados que temos conquistado nos últimos anos”, destacou.
O projeto aprovado junto ao Proesporte é destinado à equipe de alto rendimento. O edital é correspondente ao ano de 2019, que foi aprovado e captado em 2020 e terá seus recursos aplicados nesta temporada.
Com 21 anos de história, o Londrina Atletismo carrega um histórico recente de expressivos resultados em competições nacionais. Em 2020, a equipe de competições foi vice entre as mulheres e quarta no geral do Campeonato Brasileiro Sub-18, terceira colocada no feminino e também quarta no geral no Brasileiro Sub-20, além de uma quarta colocação feminina no Troféu Brasil, principal competição do atletismo da América Latina.
O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.