Após conquistar duas vitórias consecutivas dentro de casa, o Londrina ainda não obteve um resultado positivo fora de seus domínios. Na noite desta sexta-feira (27), a ADL/Sercomtel/Uninter abusou dos erros infantis e foi derrotada pelo Pinheiros/Sky por 84 a 81, em partida válida pela quinta rodada da Liga Nacional de Basquete.
"Poderíamos ter saído com a vitória, mas não conseguimos. Ainda não temos um plantel igual aos nossos adversários e precisamos dar um pouco mais de nós para buscarmos as vitórias", afirmou o jogador Fernando, em entrevista à rádio Paiquerê AM. Com o resultado negativo, o Londrina soma duas vitórias e duas derrotas no certame. Por sua vez, o Pinheiros alcançou sua terceira vitória em cinco jogos.
O Londrina retornará às quadras neste domingo (29), às 10 horas, diante do Paulistano/Amil, na capital paulista, com transmissão do SporTV. Em seguida, às 11 horas, o Pinheiros/Sky enfrentará o time da Ciser/Araldite/Univille/Joinville, em seus domínios.
A rodada ainda terá os seguintes jogos – todos às 11 horas: Palmeiras/Araraquara x Guaraná Antarctica/Vitória/Saldanha, Vivo/Franca x Vila Velha/Cetaf/Garoto, Assis Basket x Universo/Brasília e GRSA/Itabom/Bauru x Pitágoras/Minas.
O JOGO
Os comandados de Ênio Vecchi iniciaram o embate com muitos erros de ataque. O time, em muitos momentos, foi displicente, o que proporcionou ao Pinheiros o contra-ataque. Desta forma, no primeiro período, a agremiação paulistana abriu uma vantagem de oito pontos – 24 a 16.
No segundo quarto, a defesa londrinense melhorou e dificultou a penetração em seu garrafão. Entretanto, a ADL continuou cometendo erros de ataque e, novamente, o Pinheiros venceu o período, 17 a 15 e o primeiro tempo do confronto terminou com a vantagem de 10 pontos para a equipe comandada por Cláudio Mortari – 41 a 31.
Na volta do intervalo, a ADL conseguiu diminuir a vantagem, porém, os erros de passe e de ataque persistiram e a equipe seguiu atrás do marcador. O representante paranaense chegou a estar há 15 pontos atrás, mas reagiu e fechou o terceiro quarto com sete pontos de diferença – 62 a 55. No período, o Londrina bateu seu adversário por 24 a 21.
No último quarto, a partida se equilibrou e os jogadores de Londrina acertou a mão e conseguiu, pela primeira vez no duelo, passar a frente restando três minutos – 75 a 72. Entretanto, a ADL não soube se manter a frente no placar e acabou sendo derrotado por três pontos de diferença – 84 a 81. No período, Londrina novamente foi superior e venceu por 26 a 22.
Os destaques da ADL foram Guilherme e Fernando, 28 e 26 pontos, respectivamente. Pela agremiação paulista, o destaque foi Olivinha, com 25 pontos anotados.
RESULTADOS:
Araraquara/Palmeiras 67 x 69 Vila Velha/Cetaf
Vivo/Franca 95 x 81 Saldanha da Gama
Bauru 75 x 81 Universo/Brasília
São José/Unimed 61 x 85 Flamengo
Assis Basket 73 x 81 Pitágoras/Minas