A Comissão Disciplinar da Liga Nacional de Basquete (LNB) multou o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina em R$ 2 mil e vetou o ginásio Colégio Mãe de Deus. O time paranaense foi julgado pelas partidas diante do Assis Basket, no dia 21 de março, e do Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV, no dia 02 de abril. A audiência ocorreu na noite de terça-feira, em São Paulo.
Na primeira, o clube londrinense foi denunciado nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), devido a uma confusão que houve ao final da partida entre os torcedores e a arbitragem. O Londrina recebeu uma multa de mil reais mais a interdição do ginásio em que ocorreu a partida (Colégio Mãe de Deus) até sua regularização, que só será oficializada após uma vistoria da LNB.
No segundo julgamento, o Londrina foi denunciado novamente no artigo 213, que estabelece uma punição para o time que deixa de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens, invasão de campo e lançamento de objetos. No jogo diante do Vila Velha, realizado no ginásio do Sest/Senat alguns torcedores tentaram invadir a quadra para agredir os árbitros. A Comissão Disciplinar puniu a equipe com mais uma multa de mil reais.