O Liverpool confirmou neste domingo o título da Fórmula Superliga, categoria em que os pilotos representam clubes de futebol. O time inglês conquistou a temporada após os resultados da sexta e última etapa, realizada no circuito de Jarama, em Madri. Já Flamengo e Corinthians, representantes brasileiros, não foram bem na Espanha e terminaram o ano nas posições intermediárias.
Na primeira corrida em Jarama, a vitória ficou com o Anderlecht, da Bélgica. Na segunda, o vencedor foi o Galatasaray, da Turquia. Na superfinal, que reúne os seis melhores pilotos, o representante do time belga voltou a vencer. Mesmo sem se destacar nas provas, o espanhol Adrián Vallés, do Liverpool, conseguiu os pontos necessários para garantir o título.
Enquanto isso, o brasileiro Antônio Pizzonia, do Corinthians, não teve um bom final de semana. O piloto abandonou as duas provas e terminou a temporada na oitava colocação geral. Já Enrique Bernoldi, que representa o Flamengo, ficou em 11.º na primeira corrida e em 12.º na segunda, mas encerrou o ano apenas na 16.ª posição num total de 19 clubes.
Esta foi a segunda temporada da Fórmula Superliga. Em 2008, o campeão foi o clube chinês Beijing Guoan. O Corinthians terminou em nono, e o Flamengo também foi o 16.º melhor.