Rivalidade à parte, o piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que ainda tem chances matemáticas de levar o título mundial na temporada deste ano da Fórmula 1, aposta suas fichas no espanhol Fernando Alonso, o líder da competição. O campeão do mundo de 2008 está com 222 pontos, 24 atrás do piloto da Ferrari. A última etapa da temporada será neste domingo, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Segundo Hamilton, que em 2007 foi companheiro de equipe do espanhol na McLaren, Alonso é um piloto muito difícil de ser superado quando está em vantagem, como agora. "Será muito complicado encontrar alguém que seja capaz de vencê-lo", disse o inglês em entrevista, publicada nesta segunda-feira, ao jornal inglês Daily Mirror.
Hamilton diz que, se o rival faturar o título, já poderá ser considerado um dos melhores pilotos de todos os tempos. "Se ele vencer, merecerá estar entre os grandes nomes que a Fórmula 1 já teve". Os dois tiveram muitos problemas em 2007, mas Hamilton garante que isso é passado. "Quando ele vem para Zurique me manda mensagens pelo celular e às vezes nos encontramos".