Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Venceu na Rússia

Lewis Hamilton alcança a 100ª vitória na Fórmula 1

Ana Luiza Tieghi - Folhapress
27 set 2021 às 08:46

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou a centésima vitória da carreira neste domingo (26) em Sochi, no GP da Rússia. É o primeiro piloto a chegar a essa marca na principal categoria do automobilismo.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Havia muita expectativa para a disputa entre o heptacampeão inglês e Max Verstappen, da Red Bull. Os líderes do campeonato se envolveram em uma batida no último GP, na Itália, quando holandês voou com seu carro por cima do inglês, o que tirou os dois da prova.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Estádio Erich Georg

Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos

Imagem de destaque
Entenda a modalidade

Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA

Imagem de destaque
Completaram em 44 minutos

Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre

Imagem de destaque
Serão 100 crianças beneficiadas

Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina


A maior disputa em Sochi, porém, ficou entre Hamilton e outro piloto inglês, Lando Norris, 21, da McLaren, que conquistou a primeira pole da sua carreira no treino classificatório de sábado (25). No último GP, em Monza, o jovem terminou a prova em segundo, atrás de seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo.

Publicidade


A menos de dez voltas para o final da prova, Norris estava segurando a primeira posição, com Hamilton em segundo, e com grandes chances de conquistar sua primeira vitória na F1. O cenário mudou quando, a sete voltas do final, começou a chover em Sochi. Com a pista molhada, sua McLaren começou a patinar.


Na volta 50, Hamilton parou nos boxes para colocar pneus médios, mais adequados para a pista molhada, enquanto Norris desobedeceu a equipe e decidiu continuar com os pneus slick, em um movimento de tudo ou nada para tentar a vitória. Porém, a chuva aumentou e o jovem piloto foi obrigado a parar, faltando apenas uma volta, e o heptacampeão assumiu a liderança.

Publicidade


"Muito obrigada a todos os torcedores. Levou muito tempo para chegar à centésima [vitória] e eu nem tinha certeza se ela chegaria. Lando fez um trabalho incrível. Sou muito grato à equipe e à montadora", afirmou o inglês após a corrida em Sochi.


"Estou infeliz. Devastado. Decidimos não entrar nos boxes e no final das contas foi a escolha errada. Eles [a McLaren] achavam que eu devia fazer o pit stop mas eu decidi que não. Então foi minha escolha. Pensei que fosse o caminho certo", admitiu Norris.

Publicidade


Punido com a perda de três posições na largada deste domingo pela batida com Hamilton em Monza, Verstappen decidiu trocar o motor de sua Red Bull antes da corrida na Rússia, o que rendeu novo castigo e o obrigou a largar em último.


Essa foi sua quarta troca de motor, e apenas três mudanças são permitidas na temporada sem que haja punição. Mesmo com a desvantagem, Verstappen recuperou posições rapidamente e terminou a disputa na segunda colocação.

Publicidade


"Sair da 20ª colocação para o segundo lugar é incrível. Com a punição, foi um ótimo resultado para nós, eu realmente não esperava por isso quando acordei hoje", disse o piloto holandês.


Carlos Sainz Jr, da Ferrari, fechou o pódio, em terceiro. A McLaren ficou com a quarta posição, com Ricciardo, e com a sétima, de Norris.

Publicidade


Com a vitória, Lewis Hamilton assumiu a liderança no campeonato de pilotos, com 246,5 pontos, apenas dois a mais do que Verstappen. Valteri Bottas, colega de equipe do heptacampeão, é o terceiro colocado, seguido por Norris.


A próxima corrida da F1 será em 10 de outubro, em Istambul, na Turquia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade