Outras modalidades

Lenda do MMA, Fedor Emelianenko anuncia aposentadoria

17 mai 2012 às 16:34

O russo Fedor Emelianenko, considerado por boa parte da mídia especializada e dos fãs o maior peso-pesado da história do MMA, anunciou que irá se aposentar após o combate contra o brasileiro Pedro Risso, no 'M-1 Challenge 32', que acontecerá no dia 21 de junho, em São Petersburgo.

"Vai ser especialmente importante para mim vencer em casa, na Rússia. A minha penúltima luta, em novembro, foi em Moscou. E a última será em São Petersburgo. Essa será a última luta da minha carreira. Eu acho que é hora de parar. Quero prestar mais atenção à família e acho que é hora de parar. Depois de cada luta, sento com minha mulher e digo que é a última, mas sempre estou tentando convencê-la por outra. Mas eu vou terminar", explicou.

Aos 35 anos, 'O Último Imperador' possui na carreira 38 lutas, com 33 vitórias, quatro derrotas e um 'no contest' (luta sem resultado). O russo conquistou títulos no Pride e no Rings e já triunfou diante de lutadores como Rodrigo 'Minotauro' Nogueira, Mark Coleman, Tim Sylvia, Andrei Arlovski, Kevin Randleman, Mirko Crocop, Mark Hunt, Semmy Schilt e Ricardo Arona.


Continue lendo