Charles Leclerc faturou a primeira corrida na estreia da Fórmula 1 em 2022, no GP do Bahrein. Feliz com a iminente vitória, o monegasco decidiu até mesmo fazer uma piada com os engenheiros da Ferraria, sua equipe. Na última volta, ele disse que estava com problema no motor e assustou a todos.
"Tem algo de errado com o motor", disse Leclerc para resposta séria de um dos engenheiros: "Entendido!". Rapidamente, o piloto desmentiu a informação inicial com um sorriso: "estou brincando". O companheiro de equipe se rendeu e entrou brincadeira: "entendi".
Vale lembrar que a piada tem um contexto histórico. A brincadeira faz lembrança ao triunfo perdido pela Ferrari no GP de Bahrein, em 2019, quando Leclerc liderava a prova, mas acabou em terceiro lugar após um problema no motor. O piloto uso exatamente as mesmas palavras daquele ano, o que seria a primeira vitória dele na F1.
Leia mais:
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
Medalhista olímpica, judoca Mayra Aguiar anuncia aposentadoria
'Manipulador', 'possuído': o que Prost fala de Senna em documentário
"Fiz uma piada no rádio na última volta dizendo que havia algo estranho com o motor. Isso deu um ataque cardíaco a alguns dos engenheiros, tenho certeza, mas estava tudo bem! [Estou] muito feliz que desta vez trouxemos o título para casa", disse Leclerc após a corrida.
Leclerc, Ferrari e os demais pilotos retornam à pista já neste fim de semana para o GP da Arábia Saudita (dia 27), realizado no circuito de Jidá.