O técnico Mike D''Antoni não aguentou a pressão pelos maus resultados recentes e foi demitido do New York Knicks nesta quarta-feira, dois dias depois da derrota para o Chicago Bulls, por 104 a 99, fora de casa. O treinador estava há quase quatro anos na equipe e será substituído pelo seu assistente Mike Woodson, que assume o cargo de forma interina.
De acordo com a imprensa norte-americana, o Knicks estaria disposto a tentar convencer o ex-treinador Phil Jackson, que se aposentou ao fim do último campeonato, quando estava no Los Angeles Lakers, a repensar sua decisão para assumir a equipe, o que só aconteceria na próxima temporada.
D''Antoni não resistiu à sequência de seis derrotas consecutivas do time de Nova York, que contrastam com a boa fase vivida em fevereiro, quando chegou a vencer sete partidas consecutivas graças à ascensão do armador Jeremy Lin. No entanto, a fase de Lin caiu junto com o restante do Knicks, principalmente após a volta do astro Carmelo Anthony, que se recuperou de lesão.
Anthony, aliás, é alvo de diversas especulações por parte da imprensa norte-americana. Nesta quarta-feira foi noticiado que o Knicks estaria negociando uma troca que envolveria o jogador, além de Tyson Chandler, pelo pivô Dwight Howard, do Orlando Magic.
Mike D''Antoni ficou conhecido pela forma ofensiva com que arma suas equipes e nunca foi unanimidade em Nova York. Antes do Knicks, ele treinou o Denver Nuggets, o Portland Trail Blazers e o Phoenix Suns, seu trabalho de maior sucesso, na NBA.