O piloto brasileiro Tony Kanaan vai mais uma vez correr contra o tempo para ter condições de disputar uma etapa da Fórmula Indy. A mão direita com três luxações foi um obstáculo para ele em São Paulo, no último fim de semana, e vai exigir um novo tipo de preparação para a disputa da prova das 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos, no próximo dia 26.
Em circuito oval, a corrida é a mais tradicional do calendário e será uma conquista inédita do currículo do brasileiro. "Até o final da semana vou me reunir com os médicos da Indy e fazer outro tipo de tala para proteger um pouco mais a mão para estar melhor", contou. Em São Paulo, Kanaan dirigiu com um molde especial feito para imobilizar o polegar, a parte mais sensível da lesão.
Todo o empenho fez o brasileiro ser um dos destaques da corrida, que chegou a liderar. Mas a 25 voltas do fim, ele ficou sem combustível, foi rebocado para os boxes e retomou a corrida três voltas atrás dos primeiros colocados e sem chances de vitória.
Apesar da frustração e da dor, ele não abre mão de disputar uma etapa da Fórmula Indy. "Ficar de fora e deixar outra pessoa correr no meu carro é como deixar sua mulher sair jantar com outro", brincou.