Outras modalidades

Juliana e Larissa perdem título Mundial para americanas

04 jul 2009 às 15:35

O Brasil tinha três duplas femininas nas semifinais do Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Stavanger, na Noruega, mas acabou sem o título da competição. Depois de vencerem as compatriotas Talita e Maria Elisa, Juliana e Larissa disputaram a final do torneio ainda neste sábado. Diante das norte-americanas April Ross e Jennifer Kessy, porém, acabaram derrotadas por 2 sets a 0 (30/28 e 23/21), em 58 minutos de partida.

O revés foi o segundo das brasileiras em finais do Mundial. Em 2005, elas já haviam sido superadas por Kerri Walsh e Misty May, outra dupla dos Estados Unidos. Atuais campeãs pan-americanas, Juliana e Larissa chegaram à decisão credenciadas pela boa vitória sobre Talita e Maria Elisa nas semifinais. O triunfo sobre as líderes do ranking mundial foi conquistado no tie-break. No entanto, diante de Ross e Kessy elas não conseguiram repetir o bom desempenho.


Na disputa pelo terceiro lugar, duas duplas brasileiras se enfrentaram. Com relativa facilidade, Maria Elisa e Talita garantiram o bronze, vencendo Ana Paula e Shelda por 2 sets a 0 (21/13 e 21/16), em apenas 39 minutos de partida.

APOSENTADORIA - Após o jogo que valeu o quarto lugar do Mundial, Shelda anunciou sua aposentadoria como jogadora de vôlei de praia. Aos 36 anos, uma das atletas mais vitoriosas do esporte decidiu encerrar sua carreira. Entre as muitas conquistas de Shelda, ela é bicampeã mundial, ganhou duas pratas olímpicas e um ouro pan-americano, e ainda tem sete títulos do Circuito Mundial.


Continue lendo