Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Três pratas e um ouro

Jovens talentos de equipe de atletismo de Londrina brilham no Brasileiro Sub-18

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 ago 2023 às 19:32

Compartilhar notícia

Luis Felipe Abilio: tricampeão do lançamento do martelo - Wagner Carmo/CBAt
Publicidade
Publicidade

Atletas conquistaram quatro medalhas, sendo um ouro e três pratas. Luis Felipe Abilio sagrou-se tricampeão brasileiro da categoria no lançamento do martelo


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Os jovens destaques da equipe Londrina/FEL/IPEC fizeram bonito no Campeonato Brasileiro Sub-18 de atletismo, competição que foi disputada no último final de semana, em Aracaju (SE). Foram quatro medalhas conquistadas, sendo três pratas e um ouro.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Estádio Erich Georg

Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos

Imagem de destaque
Entenda a modalidade

Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA

Imagem de destaque
Completaram em 44 minutos

Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre

Imagem de destaque
Serão 100 crianças beneficiadas

Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina


Luis Felipe Abilio Gomes Barbosa foi o principal nome da equipe na disputa. O jovem de 17 anos venceu a prova do lançamento do martelo e alcançou seu terceiro título consecutivo do campeonato. “Muito feliz poder novamente representar bem a equipe, fazer uma boa marca e conquistar mais um título importante”, falou o atleta. No lançamento que valeu o ouro, ele marcou 63, 12 metros.

Publicidade


O velocista Matheus Gama garantiu duas medalhas de prata, nos 100 e 200 metros. Voltando de uma contusão recente, ele comemorou muito as conquistas. “Venho numa crescente depois da lesão e esse resultado me dá forças para continuar trabalhando e buscando melhorar minhas marcas”, afirmou o jovem, que é treinado por Gilberto Miranda.


Teve brilho também nos 200 metros feminino, com Letícia Evelyn Lopes, que conquistou mais uma medalha de prata para o time londrinense. A corredora, treinada por Rodrigo Araújo, ainda bateu na trave na disputa por mais uma medalha com a quarta colocada na prova dos 400 metros rasos. Mesmo resultado de Gabriel Barreto nos 400 metros masculino.


Para o técnico Gilberto Miranda, o resultado alcançou as expectativas. “Temos uma boa base de atletas nessa categoria que estão em crescimento. A nossa prioridade nesse Brasileiro era o planejamento em cima desses atletas bem ranqueados, e a resposta foi boa”, falou.


O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba Advocacia, AgroNicola, Centro do Coração e Academia AS Fitness.


Imagem
Técnico minimiza derrota do Londrina EC e pede foco por reação rápida
O Londrina viu ser interrompida a série de três partidas sem perder no returno da Série B ao ser derrotado no sábado (12) pelo Criciúma por 2 a 0.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade