Participantes do SuperDraft na Major League Soccer (MLS), os jovens Luca Gimenez, formado em Wake Forest University, e Fabio Pereira, que cursou a University of Michigan, foram selecionados por Philadelphia Union (EUA) e Seattle Sounders (EUA), respectivamente. A dupla atuará na principal liga do esporte nos Estados Unidos.
Futuro companheiro de Kléberson, campeão mundial em 2002 e convocado por Dunga para a Copa de 2010, Luca avalia a sua chance como atleta profissional na equipe do estado da Filadélfia. – Estou muito feliz pelo reconhecimento e oportunidade de continuar meu sonho de jogar profissional aqui na MLS pelo Philadelphia Union. Vou levar tudo que aprendi no Brasil e aqui na universidade comigo para esse novo desafio na carreira – declarou.
Fábio também terá a oportunidade de atuar ao lado de outro importante atleta do futebol mundial. O atacante nigeriano Obafemi Martins será seu colega de time. Ele, portanto, agradece por atuar no clube. – Sou extremamente grato à minha universidade e à 2SV Sports por me guiarem e ajudarem a traçar esse plano de carreira. Saio hoje formado da University of Michigan e com uma oportunidade dessa pela frente. Vou com tudo – prometeu.
Fundador da 2SV Sports, empresa responsável por levar estudantes brasileiros aos Estados Unidos através de bolsas esportivas, Ricardo Villar enaltece o fato de ambos terem frequentado universidades na América do Norte e também se tornarem atletas profissionais.
– Nada justifica o sacrifício intelectual da maioria nesse injusto funil, ao qual nossos jovens talentos são expostos. Tenho um grande orgulho de ver ambos (Fábio e Luca) receberem essa chance, não só um diploma internacional, mas uma grande bagagem de vida agregada nesses anos como estudantes e atletas nos Estados Unidos. A nossa família continua crescendo e iremos, eventualmente, mudar esse quadro – comentou.