Em entrevista ao site 'MMA Junkie', o detentor do cinturão dos pesos meio-pesados do UFC, Jon 'Bones' Jones defendeu o Brasil após as declarações que Chael Sonnen deu a respeito dos brasileiros, na coletiva de imprensa de apresentação do UFC 148, no Rio de Janeiro.
"Sonnen é racista e uma piada que envergonha os EUA. Ele disse que as crianças do Brasil brincavam na lama enquanto as crianças americanas se divertiam com brinquedos normais. Ele fala sobre os parentes e familiares das pessoas", disse.
"Eu perdi muito respeito por ele após essa declaração sobre os brasileiros. Foi racista. Isso é desrespeitoso e inaceitável. Eu tenho uma opinião forte sobre esse assunto, porque odeio o que ele faz. Você não pode insultar um país inteiro dessa forma. Foi terrível. Como americanos, deveríamos ter nos envergonhado pelo que ele fez", complementou Jones.
Na ocasião, Jones ainda enfatizou que Sonnen só terá a chance de disputar o cinturão se conquistar o direito dentro do octógono, e não falando. "Eu não vou permitir que Sonnen dispute o título falando. Não vai acontecer, ele não vai conseguir lutar pelo cinturão usando só a boca. Os meio-pesados são um animal totalmente diferente. Eu não vou deixá-lo subir no ranking falando. Eu garanto. Não vai acontecer", finalizou.