Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pequim

Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 divulgam guia de normas anti-Covid

Ansa Brasil
26 out 2021 às 12:36

Compartilhar notícia

- Reprodução/Twitter
Publicidade
Publicidade

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, na China, publicaram na segunda-feira (25) o primeiro manual especificando as medidas que serão adotadas para combater o novo coronavírus durante o megaevento esportivo.


De acordo com o guia de conduta, produzido pela organização da competição ao lado dos Comitês Olímpico (COI) e Paralímpico (IPC), oferece versões separadas para atletas e dirigentes, bem como para técnicos, federações e profissionais da imprensa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre as medidas especificadas no texto estão a realização de testes diários do novo coronavírus e a limitação da circulação entre as arenas da competição. Os atletas também deverão usar máscaras de proteção e evitar aglomerações ou contatos próximos com outros participantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Estádio Erich Georg

Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos

Imagem de destaque
Entenda a modalidade

Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA

Imagem de destaque
Completaram em 44 minutos

Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre

Imagem de destaque
Serão 100 crianças beneficiadas

Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina


"O sistema vai garantir que todos, incluindo atletas, imprensa e demais pessoas do circuito fechado possam realizar as atividades diárias essenciais relacionadas à sua função durante os Jogos e, ao mesmo tempo, separá-los do público em geral ou de quem quer que seja", explicou Wang Quanyi, um dos responsáveis pela elaboração do guia.

Publicidade


Esse circuito fechado para os participantes das Olimpíadas de Inverno, no entanto, ficará em vigor durante toda a permanência deles na China. Os atletas poderão se mover livremente dentro desta área, viajando em veículos específicos entre as arenas e as instalações de acomodação.


As Olimpíadas de Pequim não receberão espectadores estrangeiros por causa da pandemia. Os locais que vão sediar as provas do megaevento só permitirão a entrada de pessoas de nacionalidade chinesa, desde que cumpram as medidas de segurança relacionadas ao Covid-19.


Os Jogos de Inverno estão marcados para começar em 4 de fevereiro e só vão terminar no dia 20 do mesmo mês. 

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade