Dois jogadores da Unopar Londrina/Sercomtel foram convocados para a Seleção Brasileira de Handebol que disputará o Pré-Olímpico da Suécia, entre os dias 6 a 8 de abril. Além do armador central Léo, que nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 foi o capitão da equipe nacional, o armador direito Cyborg também foi chamado.
A convocação foi comemorada pelo técnico da equipe londrinense, Giancarlos Ramirez: "Para nós é muito importante. O Cyborg merece, pois é um atleta muito disciplinado, sempre treina forte e vai ajudar muito a Seleção no Pré-Olímpico", enfatizou.
Ele também comentou a convocação de Léo, que após o Pan de Guadalajara havia anunciado que ia encerrar a sua carreira na Seleção. "Ele ainda tem lenha para queimar na Seleção e pode ajudar o nosso País com sua experiência", argumentou.
A Seleção Brasileira vai cumprir intensa programação de treinamento em Maringá. Entre os próximos dias 5 e 15 de março serão 11 atividades na quadra do Ginásio de Esportes Parque do Japão e cinco na academia, das 10h às 12h e das 18h às 20h, com um único objetivo: fazer uma boa preparação para o Pré-Olímpico.
Além do país anfitrião, o Brasil enfrentará Macedônia e Hungria na Europa. Os dois primeiros colocados garantem vaga nas Olimpíadas. Outro jogador da Unopar que foi convocado para pré olímpico é o chileno Rodrigo Diaz, que deverá se apresentar em Santiago dia 25 de março.
Em Londrina
A Unopar continua seus treinos e, segundo a o técnico Giancarlos Ramirez, a equipe vem respondendo muito bem tanto na parte técnica quanto física. "Esta semana treinamos muito o setor defensivo. Agora, vamos acertar uma viagem a Santa Catarina para jogarmos contra as equipe de Itapema, Itajaí e Blumenau para avaliarmos melhor o grupo em situação de jogo", informa.