O atleta Laion Costa, 28 anos, foi convocado para a seleção brasileira de futebol 7. A equipe disputa a Copa Internacional entre os dias 14 e 16 de fevereiro, em Orlando (EUA). O meio-campista joga pelo Baveloni Futebol Clube (BFC), time de várzea da zona rural de Maringá.
O evento abre a temporada 2020 do calendário internacional e contará com as seleções do México, dos Estados Unidos e da Colômbia. O Brasil foi campeão em 2017, quando jogou em casa, e participa pela segunda vez.
Antes de embarcar para o exterior, Laion viaja para o Espirito Santo e participa do desafio internacional entre Brasil e Chile. "Desde pequeno sempre tive o sonho de defender a seleção brasileira. Estou curtindo esse momento, aproveitando da melhor maneira possível e me preparando para ir lá e fazer bons jogos, para me manter sempre entre os convocados”, disse Laion.
Além do Baveloni, Costa defende o Grêmio de Maringá - pelo qual foi campeão paranaense da modalidade - e o Largatosauro. Ele é filho do ex-jogador Adoilson Costa, que atuou por Paraná Clube, Vitória e Grêmio Maringá.