Durante seu programa 'The Joe Rogan Experience', o comentarista do UFC, Joe Rogan, comentou os frequentes casos de doping que vêm atormentando o Ultimate. Na ocasião, Rogan falou especificamente sobre o caso de Anderson Silva.
"O UFC e o MMA em geral é uma epidemia de anabolizantes. Eles começaram com esses testes mais rigorosos, e todo mundo está caindo. Eles estão sendo pegos aqui e ali. É uma das coisas que os lutadores vêm dizendo há muito tempo, que muita gente está sob o uso de substâncias proibidas, ou uma porcentagem enorme como 50,60%... Ou o que quer que seja", declarou.
"Anderson estava voltando de uma lesão, e do jeito que eu entendi, ele testou positivo para metabólitos. Ele (o metabólito) estava saindo de seu sistema, uma quantidade pequena. Se for esse o caso, talvez ele tenha usado anabolizantes para se recuperar mais rápido. Porque o que os esteroides fazem é isso. Eles permitem que você se recupere mais rapidamente. Então, se ele tem 39 anos de idade e quebra a perna, você está olhando para um longo período de recuperação. Ou você toma esteroides anabolizantes e se recupera em nove meses, ou não usa e volta em 15 meses . Isso pode ser o que está acontecendo, mas a realidade é que é ilegal. A desculpa não pode ser 'eu vou tomar algumas drogas ilegais para me curar mais rápido'. Não, você nunca está autorizado a tomar anabolizantes", finalizou.
Anderson Silva quebrou a perna esquerda contra Chris Weidman, em dezembro de 2013. Depois de 13 meses de recuperação, o brasileiro voltou ao octógono com vitória na decisão contra Nick Diaz, pelo UFC 183.